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Mercedes-Benz O-371U (184cv)

Extração de dados: Monobloco

Mercedes-Benz O-371U (184cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Fabricação: ?-?
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Março/1990)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-366 A
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 184 cv (135 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 590 Nm (60 mkgf) @ 1600 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.958 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 97,5
Curso do pistão (mm): 133
Relação de compressão: 16,5:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: MB G-3/61-5/6,1
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Direção
Modelo: ZF 8065
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 4 kW (5,5 cv) / 24 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VO4/13 D-7
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HO4/23 D-10
Redução: i=6,143 (43:7)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.5 x 20
Pneumáticos: 10.00 x 20 PR 16
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 5.684 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado)
Eixo dianteiro: 5000
Eixo traseiro: 10000
Total: 15000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 300
Óleo no cárter, máx./min.: 15 / 11
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5
Sistema de arrefecimento: 27

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5850
(C) Balanço dianteiro: 2112
(D) Balanço traseiro: 3100
(E) Bitola – eixo dianteiro: 2020
(F) Bitola – eixo traseiro: 1821
(K) Vão livre dianteiro: 272
(L) Vão livre traseiro: 227
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 21,82
Carroceria
(B) Comprimento total: 11062
(N) Largura externa: 2600
(O) Altura externa: 3076

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 82
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 26

Monobloco: Importante mencionar que detalhes da carroceria não servem em hipótese alguma para definir o modelo/versão do chassi ou motor. Pode ser usado como princípio de pesquisa, mas não referência absoluta. Na carroceria Monobloco O-371 urbana existem duas frentes (e outros detalhes – lógico, mas o mais notável é a frente): a com faróis retangulares (foto abaixo – esquerda) e a com faróis redondos (foto abaixo – direita). Não tem como dizer que uma é tal modelo e outra é outro modelo, não tem distinção entre U, UL e UP, visto que em todas as versões existem as duas frentes. A partir de 1992 a Mercedes-Benz tentou aproximar-se ao máximo do estilo europeu, fazendo algumas modificações e entre elas a mudança nos faróis.

Mercedes-Benz Monobloco O-371 urbano

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