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Mercedes-Benz OF-1113 (126cv)

Mercedes-Benz OF-1113 (126cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1983-1986
Identificador: 344052 e 344058
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Outubro/1986)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-352
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 126 cv (93 kW) @ 2800 rpm
Torque máximo: 353 Nm (36 mkgf) @ 1600 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.675 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 97
Curso do pistão (mm): 128
Relação de compressão: 17:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
Bomba de óleo – tipo: De engrenagens
Filtro de óleo – tipo: De dois fluxos, principal e secundário
Sistema de alimentação: Injeção: por bomba alimentadora e bomba injetora
Sistema de lubrificação: Por óleo, sob pressão, com trocador de calor
Sistema de arrefecimento: Por água, com termostato
Bomba injetora
Modelo: Bosch, com avanço automático
Sistema de Injeção: Direta
Pressão de Injeção: 200 bar

Transmissão
Modelo: MB G-3/50-5/8,5
Acionamento: Mecânica
Opcional 1
Modelo: MB G-3/60-5/7,5
Acionamento: Mecânica

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Diâmetro do disco: 310 mm

Direção
Modelo: ZF 8063
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 55 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 180 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 3 kW (4 cv) / 12 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL3/7 D-5
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL4/25 D-7,6
Tipo: Engrenagens hipóides
Redução: i=5,714 (40:7)
Reduções opcionais: i=6,857 (48:7)
i=6,143 (43:7)

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixes de molas
Amortecedores: Hidráulicos
Suspensão Traseira
Tipo: Feixes de molas com estabilizador
Amortecedores: Hidráulicos

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.00 x 20 (disco)
Pneumáticos: 9.00 x 20 PR 12
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, rebitado

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A ar comprimido, de dois circuitos
Freio de Estacionamento
Tipo: Com molas acumuladoras comandadas pneumaticamente, ação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Acionado pneumaticamente
Área de frenagem
Total: 3.702 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 2180
Eixo traseiro: 1370
Total: 3550
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 8150
Pesos
Eixo dianteiro: 4500
Eixo traseiro: 7400
Total: 11700

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 210
Óleo no cárter, máx./min.: 14 / 10
Filtro de óleo do motor: 2,5
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5,25
Direção hidráulica: 3,5
Sistema de arrefecimento: 21

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4570
(B) Comprimento máximo da carroceria: 9235
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1969
(F) Bitola – eixo traseiro: 1768
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2330
(K) Vão livre dianteiro: 286
(L) Vão livre traseiro: 277
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 17,7

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 5,714
Velocidade máxima (km/h): 92
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 26 (G-3/50)
23 (G-3/60)
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 6,857
Velocidade máxima (km/h): 76
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 32 (G-3/50)
29 (G-3/60)
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 6,143
Velocidade máxima (km/h): 85
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 29 (G-3/50)
25 (G-3/60)

Função desabilitada

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