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Mercedes-Benz OF-1114 (126cv)
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Fabricação: | 1987 |
Localização do motor: | Dianteira |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Junho/1987) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-352 |
Tipo: | 6 cilindros em linha |
Potência máxima: | DIN: 130cv (96 kW) @ 2800 rpm NBR: 126 cv (93 kW) @ 2800 rpm |
Torque máximo: | DIN: 363 Nm (37 mkgf) @ 1600 rpm NBR: 353 Nm (36 mkgf) @ 1600 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 5.675 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 97 |
Curso do pistão (mm): | 128 |
Relação de compressão: | 17:1 |
Ordem de ignição: | 1-5-3-6-2-4 |
Bomba injetora | |
Modelo: | Bosch, com avanço automático |
Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
Modelo: | MB G-3/50-5/8,5 |
Acionamento: | Mecânica |
Opcional 1 | |
Modelo: | MB G-3/60-5/7,5 |
Acionamento: | Mecânica |
Direção
Modelo: | ZF 8063 |
Tipo: | Hidráulica |
Sistema Elétrico
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 55 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 180 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 3 kW (4 cv) / 12 V |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL3/7 D-5 |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HL4/25 D-7,6 |
Redução: | i=5,714 (40:7) |
Reduções opcionais: | i=6,857 (48:7) i=6,143 (43:7) |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 7.00 x 20 |
Pneumáticos: | 9.00 x 20 PR 12 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Área de frenagem | |
Total: | 3.702 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | 2180 |
Eixo traseiro: | 1370 |
Total: | 3550 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 8150 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 4500 |
Eixo traseiro: | 7400 |
Total: | 11700 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 210 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 14 / 10 |
Caixa de mudanças: | 5 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 5,25 |
Sistema de arrefecimento: | 21 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 4570 |
(B) Comprimento máximo da carroceria: | 9235 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1969 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1768 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2330 |
(K) Vão livre dianteiro: | 286 |
(L) Vão livre traseiro: | 277 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 17,7 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | 5,714 |
Velocidade máxima (km/h): | 92 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 26 (G-3/50) 23 (G-3/60) |
Ensaio 2 (Opcional) | |
Redução do eixo traseiro: | 6,857 |
Velocidade máxima (km/h): | 76 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 32 (G-3/50) 29 (G-3/60) |
Ensaio 3 (Opcional) | |
Redução do eixo traseiro: | 6,143 |
Velocidade máxima (km/h): | 85 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 29 (G-3/50) 25 (G-3/60) |