ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano e intermunicipal
- Fabricação: 1987
- Baumúster: 345050
- Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Junho/1987)
- Tipo: MB OM-352
- Cilindros verticais, em linha: 6
- Diâmetro do cilindro: 97 mm
- Curso do êmbolo: 128 mm
- Cilindrada total: 5.675 cm³
- Razão de compressão: 17:1
- Potência DIN: 96 kW / 130 cv / 2800 rpm
- Torque DIN: 363 Nm / 37 mkgf / 2000 rpm
- Sequência de injeção: 1-5-3-6-2-4
- Alternador: 14 V / 55 A
- Motor de arranque: 3 kW / 4 cv / 12 V
- Bateria: 1x 180 Ah / 12 V
- Caixa de mudanças sincronizada: MB G-3/60-5/7,5
- Redução no eixo traseiro: i=6,143 (43:7)
- Reduções opcionais: i1=6,143/i2=8,630 / i=6,857 (48:7)
- Eixo dianteiro: VL-3/7 D-5
- Eixo traseiro: HL-4/26 D-9,2
- Eixo traseiro sob encomenda: HL-5/2 DZ(S)-10
- Direção hidráulica: ZF 8063
- Área total de frenagem: 3590 cm²
- Aros das rodas: 7.0-20
- Pneumáticos: 9.00-20 PR 14
Peso a vazio, sem carroçaria
- Eixo dianteiro: 2350
- Eixo traseiro: 1580
- Total: 3930
- Carga útil e carroçaria: 9070
Peso bruto
- Eixo dianteiro: 4700
- Eixo traseiro: 8500
- Total: 13000
Velocidade Máxima – 5ª marcha
- 6,143: 85 km/h
- 8,630: 61 km/h
- 6,857: 76 km/h
Capacidade máxima de subida – 1ª marcha, 13000 kg
- 6,143: 22 %
- 8,630: 33 %
- 6,857: 26 %
- Combustível: 210
- Óleo no cárter, máx./min.: 14/10
- Caixa de mudanças: 5
- Caixa do diferencial: 5
- Água de arrefecimento: 27
- (A) Distância entre-eixos: 5170
- (B) Comprimento total: 10217
- (E) Bitola dianteira: 1969
- (F) Bitola traseira: 1770
- (H) Largura: 2332
- (K) Vão livre dianteiro: 286
- (L) Vão livre traseiro: 277
- (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 17,0