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Mercedes-Benz OF-1315 (136cv)

Mercedes-Benz OF-1315 (136cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1988-1994
Identificador: 384098
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Fevereiro/1994)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-366
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 136 cv (100 kW) @ 2800 rpm
Torque máximo: 402 Nm (41 mkgf) @ 1600 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.958 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 97,5
Curso do pistão (mm): 133
Relação de compressão: 17,25:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4

Transmissão
Modelo: MB G-3/60-5/7,5
Acionamento: Mecânica

Direção
Modelo: ZF 8063
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 4 kW (5 cv) / 24 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL3/7 D-5
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL4/26 D-9,2
Redução: i=6,143 (43:7)
Reduções opcionais: i=6,857 (48:7)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.50
Pneumáticos: 10.00 x 20 PR 16
Pneumáticos – opcionais: 10.00 x 20 PR
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 3.692 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 2560
Eixo traseiro: 1590
Total: 4150
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 8850
Pesos
Eixo dianteiro: 4700
Eixo traseiro: 8500
Total: 13000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 210
Óleo no cárter, máx./min.: 15 / 11
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5,25
Sistema de arrefecimento: 21

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5170
(B) Comprimento máximo da carroceria: 10208
(C) Balanço dianteiro: 1965
(D) Balanço traseiro: 3000
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1971
(F) Bitola – eixo traseiro: 1821
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2403
(K) Vão livre dianteiro: 287
(L) Vão livre traseiro: 278
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 20,3

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 6,143
Velocidade máxima (km/h): 85
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 25
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 6,857
Velocidade máxima (km/h): 76
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 28

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2900
RPM corte: 3000
RPM corte máx: 3100
RPM M L min: 600
RPM M L: 600
RPM M L máx: 650
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,89
Altitudes acima de 350m: 1,2
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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