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Mercedes-Benz OF-1621 (208cv)
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Fabricação: | 2020-2022 |
Identificador: | 384062 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Julho/2020) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-924 LA |
Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbocooler |
Potência máxima: | 208 cv (153 kW) @ 2200 rpm |
Torque máximo: | 780 Nm (79,5 mkgf) @ 1200 a 1600 rpm |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | SCR |
Cilindrada total: | 4.8 L |
Climatização: | Polia adicional para ar-condicionado |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
Modelo: | MB G/85-6/6,70 (com radiador de óleo) |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 6,70:1 2ª – 3,81:1 3ª – 2,29:1 4ª – 1,48:1 5ª – 1,00:1 6ª – 0,73:1 Ré – 6,29:1 |
Sistema Elétrico
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 135 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL3/8 D-6,5 |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HO4/061 D-11,5 |
Redução: | i=5,857 (41:7) |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Feixe de molas semielípticas |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Feixe de molas semielípticas |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 7.50 x 22.5 (aço) |
Pneumáticos: | 275 / 80 R 22.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Tambor, com regulador automático de lonas de freio |
Freio-Motor | |
Tipo: | Série |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Freio Adicional | |
Tipo: | Top Brake |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 6000 |
Eixo traseiro: | 10500 |
Total: | 16500 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 300 |
Reservatório de ureia (Arla32): | 25 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 5950 |
(B) Comprimento máximo da carroceria: | 9345 |
(C) Balanço dianteiro: | 2125 |
(D) Balanço traseiro: | 1270 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2428 |
(I) Ângulo de entrada: | 13,2° |
(J) Ângulo de saída: | 12,9° |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Parede-a-parede: 21,8 Guia-a-guia: 18,8 |
(O) Altura externa: | 1910 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 111 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2500 |
RPM corte: | 2750 |
RPM corte máx: | 2810 |
RPM M L min: | 580 |
RPM M L: | 600 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 0,5 |
Altitudes acima de 350m: | 0,68 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |
Opcionais
- Preparação gerenciamento de frota Fleetboard
- Tacógrafo Digital, Bobina de papel
- Preparação gateway Fleet Management System (FMS)
Área do Motorista
Tacógrafo | |
Tipo: | Eletrônico, 1 dia, disco de papel |
Computador de Bordo
- Dados da viagem: Distância, velocidade média, meta de consumo, consumo e tempo de viagem e tempo de viagem
- Leitura direta: Velocidade, rpm do motor, níveis de combustível e ARLA, pressão dos sistemas de freio
- Programáveis na tela digital: Meta de consumo, consumo instantâneo
- Luzes de advertência: Sim, em combinação com as mensagens