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Mercedes-Benz OH-1315 Gás (150cv)

Mercedes-Benz OH-1315 Gás (150cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Obs.: Movido a GNV (gás natural veicular)
Fabricação: 1987-1995
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Agosto/1992)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz M-366 G (ciclo Otto)
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 150 cv (110 kW) @ 2800 rpm
Torque máximo: 420 Nm (43 mkgf) @ 1300 rpm
NBR – Medição: NBR 5484 (fev/85)
Combustível: Gás Natural Veicular (GNV)
Cilindrada total: 5.958 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 97,5
Curso do pistão (mm): 133
Relação de compressão: 12,0:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4

Transmissão
Modelo: MB G-3/60-5/7,5
Acionamento: Mecânica

Direção
Modelo: ZF 8063
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 4 kW (5,4 cv)

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL3/7 D-5
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HH4/12 D-10
Redução: i=6,143 (43:7)
Reduções opcionais: i=6,857 (48:7)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.50
Pneumáticos: 10.00 R x 20 PR 16
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 3.975 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1350
Eixo traseiro: 3470
Total: 4820
Pesos
Eixo dianteiro: 4700
Eixo traseiro: 8500
Total: 13200

Volumes de Abastecimento (l)
Óleo no cárter, máx./min.: 15 / 11
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5,25
Sistema de arrefecimento: 21

Volumes de Abastecimento (Gás)
Cilindros de gás (m³): 6 reservatórios
Capacidade total: 120 m³ a 200 bar

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5170
5550
6050
(B) Comprimento máximo da carroceria: 10160
10540
11040
(C) Balanço dianteiro: 1965
(D) Balanço traseiro: 2985
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1971
(F) Bitola – eixo traseiro: 1820
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2435
(K) Vão livre dianteiro: 300
(L) Vão livre traseiro: 290
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 20,3
21,4
22,9

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: i=6,143 (43:7)
Velocidade máxima (km/h): 87
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 26
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: i=6,857 (48:7)
Velocidade máxima (km/h): 78
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 30

Função desabilitada

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