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Mercedes-Benz OH-1419 (192cv)

Mercedes-Benz OH-1419 (192cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1976-1986
Identificador: 345210 (OH-1419/51)
345211 (OH-1419/60)
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-355/5
Tipo: 5 cilindros em linha
Potência máxima: DIN: 192cv (141 kW) @ 2200 rpm
SAE: 215 cv (158 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: DIN: 657 Nm (67 mkgf) @ 1400 rpm
SAE: 716 Nm (73 mkgf) @ 1400 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 9.650 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 128
Curso do pistão (mm): 150
Relação de compressão: 16:1
Ordem de ignição: 1-2-4-5-3
Bomba de óleo – tipo: De engrenagens
Filtro de óleo – tipo: De dois fluxos, principal e secundário
Sistema de alimentação: Por bomba alimentadora e bomba injetora
Sistema de lubrificação: Por óleo, sob pressão, com trocador de calor
Sistema de arrefecimento: Por água, com termostato
Bomba injetora
Modelo: Bosch, com avanço automático
Sistema de Injeção: Direta
Pressão de Injeção: 175 bar

Transmissão
Modelo: MB G-3/60-5/6,1
Acionamento: Mecânica
Opcional 1
Modelo: MB G-3/61-5/6,1
Acionamento: Mecânica

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco

Direção
Modelo: ZF 8062
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 55 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 5 kW (6 cv)

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL3/7-5
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HH4/12-10
Tipo: Por engrenagens hipóides
Redução: i=3,727

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixes de molas
Amortecedores: Hidráulicos
Suspensão Traseira
Tipo: Feixes de molas
Amortecedores: Hidráulicos
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.5 x 20 (disco de aço)
Pneumáticos: 10.00 x 20 PR 16
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, rebitado

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico de dois circuitos, auxiliado por ar comprimido
Freio de Estacionamento
Tipo: Com molas acumuladoras comandadas pneumaticamente; ação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Acionado pneumaticamente
Área de frenagem
Total: 3.672 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: ≈ 1417
≈ 1480
Eixo traseiro: ≈ 3510
≈ 3740
Total: ≈ 4927
≈ 5170
Carga útil máxima com equipamentos
Total: ≈ 8573
≈ 8330
Pesos
Eixo dianteiro: 4500
Eixo traseiro: 9000
Total: 13500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 210
Óleo no cárter, máx./min.: 15 / 10
Filtro de óleo do motor: 3,3
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5
Direção hidráulica: 8,5
Sistema de arrefecimento: 45

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5170
6050
(B) Comprimento máximo da carroceria: 10218
11098
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1946
(F) Bitola – eixo traseiro: 1817
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2379
(K) Vão livre dianteiro: 299
(L) Vão livre traseiro: 270
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 18,6 / 21,0

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 112
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 18,6

Função desabilitada

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