ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Mercedes-Benz OH-1419

  • Uso: Ônibus urbano e intermunicipal
  • Fabricação: De 1976 até 1986
  • Baumúster: 345210 (OH-1419/51) / 345211 (OH-1419/60)
  • Fonte dos dadaos: Mercedes-Benz do Brasil ()

  • TipoMB OM-355/5
  • Construção: cilindros verticais, em linha
  • Ciclo: quatro tempos diesel
  • Sistema de injeção: injeção direta Mercedes-Benz
  • Número de cilindros: 5
  • Diâmetro do cilindro: 128 mm
  • Curso do êmbolo: 150 mm
  • Cilindrada total: 9.650 cm³
  • Razão de compressão: 16:1
  • Potência DIN: 192 cv / 141 kW / 2200 rpm
  • Potência SAE: 215 cv / 158 kW / 2200 rpm
  • Torque DIN: 67 mkgf / 657 mN / 1400 rpm
  • Torque SAE: 73 mkgf / 716 mN / 1400 rpm
  • Lubrificação: por óleo, sob pressão, com trocador de calor
  • Bomba de óleo: de engrenagens
  • Filtro de óleo: de dois fluxos, principal e secundário
  • Arrefecimento: por água, com termostato
  • Injeção: por bomba alimentadora e bomba injetora
  • Bomba injetora: Bosch, com avanço automático
  • Pressão de injeção: 175 bar
  • Sequência de injeção: 1-2-4-5-3

  • Alternador: 14 V / 55 A
  • Motor de partida: 6 cv / 5 kW / 24 V
  • Bateria: 2 x 135 Ah / 12 V

  • Embreagem: monodisco seco
  • Caixa de mudanças sincronizada (de série): MB G-3/60-5/6,1
  • Caixa de mudanças sincronizada (sob encomenda): MB G-3/61-5/6,1
  • Marchas para frente / redução da 1ª: 5/6,106
  • Propulsão dos semi-eixos: por engrenagens hipóides
  • Redução no eixo traseiro: i=3,727

  • Quadro: tipo escada, rebitado

  • Eixo dianteiro: VL-3/7-5, tipo punho
  • Eixo traseiro: HH-4/12-10, com engrenagens hipóides

  • Suspensão dianteira: feixes de molas, amortecedores hidráulicos
  • Suspensão traseira: feixes de molas, amortecedores hidráulicos, estabilizador

  • Direção: ZF 8062, hidráulica

  • Rodas: discos de aço
  • Tipo do aro: cônico de apoio
  • Tamanho dos aros: 7.5-20
  • Pneus: 10.00-20 PR 16

  • Freio de serviço: hidráulico de dois circuitos, auxiliado por ar comprimido
  • Freio de estacionamento: com molas acumuladoras comandadas pneumaticamente; ação nas rodas traseiras
  • Freio auxiliar: freio-motor; acionado pneumaticamente
  • Área total de frenagem: 3.672 cm²

 Peso a vazio, DIN 70020 

  • Eixo dianteiro: ≈ 1417 / ≈ 1480
  • Eixo traseiro: ≈ 3510 / ≈ 3740
  • Total: ≈ 4927 / ≈ 5170
  • Carga útil e carroçaria: ≈ 8573 / ≈ 8330

 Peso bruto 

  • Eixo dianteiro: 4500
  • Eixo traseiro: 9000
  • Total: 13500

 Velocidade Máxima – 5ª marcha 

  • 112,0 km/h

 Capacidade de subida – 1ª marcha, 13500 kg 

  • 18,6 %

  • Combustível: 210
  • Óleo no cárter, máx./min.: 15/10
  • Filtro de óleo: 3,3
  • Caixa de mudanças: 5,0
  • Direção: 8,5
  • Caixa do diferencial: 5,0
  • Água de arrefecimento: 45,0

  • (A) Distância entre-eixos: 5170 / 6050
  • (B) Comprimento total: 10218 / 11098
  • (E) Bitola dianteira: 1946
  • (F) Bitola traseira: 1817
  • (H) Largura: 2379
  • (K) Vão livre dianteiro: 299
  • (L) Vão livre traseiro: 270
  • (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 18,6 / 21,0

Função desabilitada

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