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Mercedes-Benz OH-1520 (187cv)

Mercedes-Benz OH-1520 (187cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1988-1992
Identificador: 345211 (OH-1520/60)
345220 (OH-1520/55)
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Outubro/1988)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-355/5
Tipo: 5 cilindros em linha
Potência máxima: 187 cv (138 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 620 Nm (63 mkgf) @ 1400 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 9.650 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 128
Curso do pistão (mm): 150
Relação de compressão: 16:1
Ordem de ignição: 1-2-4-5-3

Transmissão
Modelo: MB G-3/61-5/6,1
Acionamento: Mecânica

Direção
Modelo: ZF 8063
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 5,5 kW (7,5 cv)

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL3/7 D-5
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HH4/12 D-10
Redução: i=5,714 (40:7)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.5 x 20
Pneumáticos: 10.00 x 20 PR 16
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 3.975 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 890
950
Eixo traseiro: 3750
Total: 4640
4700
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 10360
10300
Pesos
Eixo dianteiro: 5000
Eixo traseiro: 10000
Total: 15000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 210
300 (sob encomenda)
Óleo no cárter, máx./min.: 18,5 / 14,5
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5,25
Sistema de arrefecimento: 40

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5550
6050
(B) Comprimento máximo da carroceria: 10598
11089
(C) Balanço dianteiro: 1893
(D) Balanço traseiro: 3025
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1943
(F) Bitola – eixo traseiro: 1820
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2435
(K) Vão livre dianteiro: 303
(L) Vão livre traseiro: 294
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 20,4
26,3

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 75
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 27

Função desabilitada

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