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Mercedes-Benz OH-1621L (204cv) – Euro 2
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Fabricação: | 1997-1998 |
Identificador: | 382069 |
Localização do motor: | Traseira |
Norma de emissões de gases: | Euro 2 / Proconve P-4 |
Fonte dos dados: | Publicação revista Technibus (Outubro/1996) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-366 LA |
Tipo: | 6 cilindros em linha, Turboalimentado com pós-resfriador ar/ar |
Potência máxima: | 204 cv (150 kW) @ 2600 rpm |
Torque máximo: | 640 Nm (65 mkgf) @ 1350 a 1550 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 5.958 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 97,5 |
Curso do pistão (mm): | 133 |
Relação de compressão: | 17,95:1 |
Compressor | |
Acionamento: | Por correia direto da árvore de manivelas |
Transmissão
Modelo: | ZF S5-680 |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 7,43:1 2ª – 4,32:1 3ª – 2,53:1 4ª – 1,50:1 5ª – 1,00:1 Ré – 6,67:1 |
Outros | |
Cardan: | Albarus 1610 (Yoke) |
Embreagem
Modelo: | GMF 350 X |
Tipo: | Monodisco a seco |
Acionamento: | Hidropneumático e platô de mola diafragma |
Diâmetro do disco: | 350 mm |
Direção
Modelo: | ZF 8097 Servocom |
Tipo: | Hidráulica |
Relação de redução: | i(máx)=21,8:1 |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL4/37 DL-7,1 |
Tipo: | Punho |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HH4/07 DL-10 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Pneumática com 2 bolsões de ar e 1 válvula reguladora de altura |
Amortecedores: | 4, telescópicos de dupla ação com batente hidráulico, 4 barras direcionais, sendo 2 na forma de lâminas parabólicas |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Pneumática, com 2 bolsões de ar de grande volume apoiados sobre clindos abertos que atuam como câmara auxiliar de ar, 2 válvulas reguladoras de altura, 2 barras direcionais parabólicas e uma barra transversal |
Amortecedores: | 2, telescópicos de dupla ação e batente hidráulico, disposto de forma inclinada |
Barra estabilizadora: | Opcional |
Rodas & Pneus
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Tambor de duplo circuito de acionamento pneumático. Com regulagem automática |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Capacidade do eixo | |
Eixo dianteiro: | 7100 |
Eixo traseiro: | 11500 |
Total: | 18600 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2970 |
RPM corte: | 3050 |
RPM corte máx: | 3130 |
RPM M L min: | 650 |
RPM M L: | 650 |
RPM M L máx: | 700 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 1,17 |
Altitudes acima de 350m: | 1,58 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |