ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano movido a GNV (gás natural veicular)
- Fabricação: De 1997 até 1998
- Baumúster: Sem registro
- Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Abril/1998)
- Modelo: Mercedes-Benz M-366 LAG
- Cilindros: 6 verticais em linha, com turbocooler (turboalimentador com pós-resfriador do ar de admissão)
- Potência máxima, NBR 5484 – fev/85: 170 kW / 231 cv / 2600 rpm
- Torque máximo, NBR 5484 – fev/85: 720 Nm / 73 mkgf / 1560 rpm
- Cilindrada total: 5.958 cm³
- Relação de compressão: 12:1
- Modelo: ZF S 6-90/6,98
- Relação de transmissão: i=6,98 / 4,06 / 2,74 / 1,89 / 1,31 / 1,00 / marcha a ré=6,43
Opcional
- Modelo: Allison MTR 643, com retarder
- Relação de transmissão: i=3,58 / 2,09 / 1,39 / 1,00 / marcha a ré=5,67
- Modelo: GMF 380
- Acionamento: hidropneumático
- Modelo: ZF 8097
- Tipo: hidráulica
Alternador
- Capaciade: 28 V / 75 A
Bateria
- Capacidade/Tensão: 2 x 135 Ah / 12 V
- Eixo dianteiro: MB VL-4/37 DL-7,1
- Eixo traseiro motriz: MB HH-4/07 DL-10
- Redução de série: i=5,857 (41:7)
- Redução opcional: i=6,143 (43:7)
- Pneumática, com bolsões de ar, batentes auxiliares, válvulas reguladoras de altura, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora de série na dianteira e opcional na traseira
Aros das rodas
- 8,25 x 22,5
- 8,00 x 22
Pneumáticos
- 295/80 R 22,5 PR 16 (radial, sem câmara)
- 11.00 R 22 PR 16 (radial) (Opcional)
- 12 R 22,5 PR 16 (radial, sem câmara) (Opcional)
- Freio de serviço: a ar comprimido, de dois circuitos
- Área de frenagem: 5.437 cm²
- Peso do chassi sem carroçaria: 6057
- Peso bruto total (PBT) indicado: 18000
- Peso bruto total (PBT) autorizado: 16000
- (A) Distância entre-eixos: 5950
- (B) Comprimento total: 11557
- (C) Balanço dianteiro: 2386
- (D) Balanço traseiro: 3221
- (H) Largura: 2498
- (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 22.9
- Velocidade máxima (pneus 295/80 R 22,5 PR 16 e redução i=5,857 (41:7)): 81 km/h
- Capacidade máxima de subida com 16.000kg (pneus 295/80 R 22,5 PR 16 e redução i=5,857 (41:7)): 38 %