ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Scania F369HA NB (Biarticulado 8x2)

  • Uso: Ônibus urbano biarticulado com piso alto
  • Fabricação: A partir de 2015
  • Baumúster: Sem registro
  • Nível de emissões dos gases: Euro 5 / Proconve P-7
  • Fonte dos dados: Scania (Setembro/2015)

Motor

DC13 114 (360)
Motor Diesel de 6 cilindros em linha com injeção direta de combustível em conformidade com os níveis de emissões proconve Fase P7. Equipado com o sistema de injeção PDE com unidades injetoras, cabeçotes individuais, 4 válvulas por cilindro, turbocompressor, intercooler e sistema de tratamento de gases SCR.

  • Cilindrada (litros): 13 dm³
  • Cilindros: 6
  • Nível de emissões: Euro 5
  • Potência freio aux. de escape (2400 rpm): 261 kW
  • Potência máxima (1900 rpm)265 kW
  • Controle de emissões: Scania SCR
  • Controle de NOx (OBD)
  • Elemento de segurança do filtro de ar
  • Limitador de velocidade 60 km/h
  • Abastecimento do líquido refrigerante: dianteiro
  • Filtro de combustível montado no chassi (separador de água – fornecido com o chassi)
  • Filtro de ar de segurança (Opcional sem)
  • Limitador de fumaça branca (Opcional sem)
  • Direção de saída de escape na lateral direita (Opcional: esquerda)

Transmissão

  • Caixa de mudanças Allison GA868R: Caixa de mudança automática Allison com controle eletrônico e selecionador de marchas D-N-R.
  • Freio retarder Allison integrado
  • Controle do retarder automático
  • Relação de redução:
    1ª – 3,51:1
    2ª – 1,91:1
    3ª – 1,43:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,74:1
    6ª – 0,69:1
    Marcha a ré – 4,80:1

 Diferencial 

  • Tipo: RP835
  • Relação de diferencial: 6,5 / 7,18 (Opcional)

Suspensão

  • Amortecedor eixo dianteiro, eixo de tração 1º eixo intermediário e traseiro.

 Suspensão dianteira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 7.500 kg (AMA 860)

 Eixo de tração 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de tração de 12.000 kg (ADA 1501P)

 1º e 2º vagão 

  • A ar, com capacidade máxima dos eixos centrais de 12.000 kg (ASA 1300)

Chassis

 Climatização 

  • Válvula de calefação (Opcional)

 Equipamentos adicionais 

  • Caixa de ferramentas (Opcional)
  • Macaco hidráulico com capacidade de 10.000 kg (Opcional)
  • Triângulo de segurança
  • Mangueira para enchimento dos pneus com 20 metros (Opcional)

Rodas e Pneus

 Rodas 

  • Aço pintado 8,25 R22,5

 Pneus 

  • 295/80 R22,5

Freios

  • Sistema de freio a tambor
  • Controle do sistema de freios eletrônico (EBS)
  • Regulador dos freios automático
  • Freio de parada de ônibus em todos os eixos

 Equipamentos adicionais 

  • Freio de aclive caixa automática (Hill Hold) (Opcional sem)
  • Controle do freio do escape automático
  • Válvula de segurança do freio de estacionamento (interlock) (Opcional)

Sistema elétrico

  • Bateria: 180 Ah / 225 Ah (Opcional)
  • Chave geral da bateria: No painel (interruptor)
  • Posição da bateria: Dianteira
  • Alternador: 2x 100 A
  • Luz de circulação durante o dia (Opcional)

Área do motorista

 Computador de bordo 

  • Dados sobre a viagem (distância, velocidade, consumo, tempos operação)
  • Dados instantâneos (consumo, pressão de óleo, freio e turbina, tensão de bateria)
  • Mensagens de advertência
  • Indicação de manutenção futura

 Tacógrafo 

  • 1 dia com disco
  • 7 dias com disco (Opcional)

Dimensões

Dimensões

  • (A) Distância entre-eixos dianteiro: 6000
  • (A') Distância entre-eixos (eixo de tração até o 1º eixo intermediário): 4575 (para transporte)
  • (A'') Distância entre-eixos (1º eixo intermediário até o eixo traseiro): 4575 (para transporte)
  • (B) Comprimento dos chassis: 17336 (para transporte)
  • (C) Balanço dianteiro: 1271
  • (D) Balanço traseiro: 915
  • (H) Largura do chassi: 2300
  • Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 880

Função desabilitada

Menu