ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano biarticulado com piso alto
- Fabricação: A partir de 2015
- Baumúster: Sem registro
- Nível de emissões dos gases: Euro 5 / Proconve P-7
- Fonte dos dados: Scania (Setembro/2015)
DC13 114 (360)
Motor Diesel de 6 cilindros em linha com injeção direta de combustível em conformidade com os níveis de emissões proconve Fase P7. Equipado com o sistema de injeção PDE com unidades injetoras, cabeçotes individuais, 4 válvulas por cilindro, turbocompressor, intercooler e sistema de tratamento de gases SCR.
- Cilindrada (litros): 13 dm³
- Cilindros: 6
- Nível de emissões: Euro 5
- Potência freio aux. de escape (2400 rpm): 261 kW
- Potência máxima (1900 rpm): 265 kW
- Controle de emissões: Scania SCR
- Controle de NOx (OBD)
- Elemento de segurança do filtro de ar
- Limitador de velocidade 60 km/h
- Abastecimento do líquido refrigerante: dianteiro
- Filtro de combustível montado no chassi (separador de água – fornecido com o chassi)
- Filtro de ar de segurança (Opcional sem)
- Limitador de fumaça branca (Opcional sem)
- Direção de saída de escape na lateral direita (Opcional: esquerda)
- Caixa de mudanças Allison GA868R: Caixa de mudança automática Allison com controle eletrônico e selecionador de marchas D-N-R.
- Freio retarder Allison integrado
- Controle do retarder automático
-
Relação de redução:
1ª – 3,51:1
2ª – 1,91:1
3ª – 1,43:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,74:1
6ª – 0,69:1
Marcha a ré – 4,80:1
Diferencial
- Tipo: RP835
- Relação de diferencial: 6,5 / 7,18 (Opcional)
- Amortecedor eixo dianteiro, eixo de tração 1º eixo intermediário e traseiro.
Suspensão dianteira
- A ar, com capacidade máxima do eixo de 7.500 kg (AMA 860)
Eixo de tração
- A ar, com capacidade máxima do eixo de tração de 12.000 kg (ADA 1501P)
1º e 2º vagão
- A ar, com capacidade máxima dos eixos centrais de 12.000 kg (ASA 1300)
Climatização
- Válvula de calefação (Opcional)
Equipamentos adicionais
- Caixa de ferramentas (Opcional)
- Macaco hidráulico com capacidade de 10.000 kg (Opcional)
- Triângulo de segurança
- Mangueira para enchimento dos pneus com 20 metros (Opcional)
Rodas
- Aço pintado 8,25 R22,5
Pneus
- 295/80 R22,5
- Sistema de freio a tambor
- Controle do sistema de freios eletrônico (EBS)
- Regulador dos freios automático
- Freio de parada de ônibus em todos os eixos
Equipamentos adicionais
- Freio de aclive caixa automática (Hill Hold) (Opcional sem)
- Controle do freio do escape automático
- Válvula de segurança do freio de estacionamento (interlock) (Opcional)
- Bateria: 180 Ah / 225 Ah (Opcional)
- Chave geral da bateria: No painel (interruptor)
- Posição da bateria: Dianteira
- Alternador: 2x 100 A
- Luz de circulação durante o dia (Opcional)
Computador de bordo
- Dados sobre a viagem (distância, velocidade, consumo, tempos operação)
- Dados instantâneos (consumo, pressão de óleo, freio e turbina, tensão de bateria)
- Mensagens de advertência
- Indicação de manutenção futura
Tacógrafo
- 1 dia com disco
- 7 dias com disco (Opcional)
- (A) Distância entre-eixos dianteiro: 6000
- (A') Distância entre-eixos (eixo de tração até o 1º eixo intermediário): 4575 (para transporte)
- (A'') Distância entre-eixos (1º eixo intermediário até o eixo traseiro): 4575 (para transporte)
- (B) Comprimento dos chassis: 17336 (para transporte)
- (C) Balanço dianteiro: 1271
- (D) Balanço traseiro: 915
- (H) Largura do chassi: 2300
- Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 880