ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Scania F94HB HZ

  • Uso: Ônibus intermunicipal
  • Fabricação: De 1998 até 2004
  • Baumúster: Sem registro
  • Nível de emissões dos gases: Euro 3 / Proconve P-5
  • Fonte dos dados: Scania (Janeiro/2003)

Motor

SCANIA DSC9 15 (310)
Diesel com injeção direta, 4 tempos, 6 cilindros em linha, equipado com turbo e Intercooler.

  • Cilindrada: 9 dm³
  • Potência máxima (2000 rpm): 310 hp / 228 kW
  • Torque máximo (1350 rpm): 138 kgfm / 1355 Nm
  • Localização do motor: frontal
  • Capô do motor (Opcional)
  • Direção de saída do escapamento – esquerda (Opcional)
  • Filtro de Segurança
  • Separador de água

 Sistema de arrefecimento 

  • Radiador com tanque de expansão, ventilador de arrefecimento regulado por temperatura, acoplado diretamente no virabrequim.
  • Tanque de expansão – frontal.

Sistema elétrico

  • Voltagem: 24 V
  • Alternadores: 65 A / 130 A (2 x 65) (sempre com Telma) (Opcional)
  • Bateria: 140 Ah / 175 Ah (Opcional)

Transmissão

  • Caixa de mudanças G701: Caixa de câmbio de 6 velocidades a frente, sincronizadas com troca de marchas operada por cabos.
  • Arrefecimento de óleo da caixa de mudança.
  • Relação de redução:
    1ª – 6,98:1
    2ª – 4,06:1
    3ª – 2,74:1
    4ª – 1,89:1
    5ª – 1,31:1
    6ª – 1,00:1
    Marcha a ré – 6,43:1

 Diferencial 

  • Tipo: R780
  • Trava do diferencial (Opcional)
  • Relação de redução: 4,25:1 / 3,80:1 (Opcional)

Rodas e Pneus

 Rodas a disco 

  • Rodas de aço 8,25 x 22,5
  • Rodas de aço 8,0 x 20 (Opcional)
  • Rodas de aço 8,0 x 22 (Opcional)
  • Rodas de aço 8,5 x 20 (Opcional)
  • Rodas de alumínio polido 8,25 x 22,5 (Opcional)
  • Rodas de alumínio não polido 8,25 x 22,5 (Opcional)

 Equipamentos adicionais 

  • Capa das porcas das rodas (Opcional)
  • Kit de ferramentas (Opcional)
  • Macaco para 12 ton (Opcional)

Suspensão

 Suspensão dianteira 

  • Molas trapezoidais 8×15, com capacidade máxima do eixo dianteiro de 7.500 kg (AM920)
  • Barra estabilizadora frontal

 Suspensão traseira 

  • Molas trapezoidais 9×15, com capacidade máxima do eixo traseiro de 12.000 kg (AD1300)
  • Barra estabilizadora traseira

Freios

Freios totalmente pneumáticos e de ação direta, com circuitos independentes para freios traseiros, dianteiros e de estacionamento.

  • Pressão de trabalho: 9,5 bar
  • Freios a tambor

 Equipamentos adicionais de freio 

  • Ajuste de folga manual
  • Ajuste de folga automático (Opcional)
  • Sistema pneumático com secador de ar

 Freios auxiliares 

  • Freio motor automático
  • Freio retarder eletromagnético (Telma CC160) (Opcional)
  • Controle do retarder manual + automático (Opcional)

Chassis

  • Espessura do material: 8 mm

 Tanques de combustível (Capacidade / lado de abastecimento / material) 

  • 20 litros só para transporte
  • 300 litros / lado direito / plástico (Opcional)
  • 300 + 300 litros / lado direito / plástico (Opcional)

 Climatização 

  • Preparação para ar condicionado (sistema de polias) (Opcional)

Área do motorista

 Direção 

  • Hidráulica com volante de 475 mm de diâmetro
  • Volante ajustável

 Instrumentos 
Painel de instrumentos com controles e instrumentos combinados, indicador de temperatura do líquido de arrefecimento, indicador do nível de combustível.
Dois indicadores da pressão do ar, para os sistemas de freio traseiro e dianteiro e lâmpadas de aviso.

  • Tacógrafo 1 dia / 1 motorista (km/h)
  • Tacógrafo 1 dia (km/h) (Opcional)
  • Tacógrafo 7 dias (km/h) (Opcional)

 Procedimentos de partida 

  • Chave individual

Dimensões

Dimensões

  • (A) Distância entre-eixos: 6000 / 6800
  • (B) Comprimento do chassi: 9834
  • (C) Balanço dianteiro: 1900
  • (D) Balanço traseiro: 1934 / 1134
  • (H) Largura do chassi: 2490
  • (M) Ângulo máximo de giro: 50°

Pesos

 Capacidade técnica 

  • Total: 19500

 Peso bruto total – conforme lei da balança 

  • Total: 16000

Função desabilitada

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