ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano
- Fabricação: 1997
- Baumúster: Sem registro
- Norma de emissões dos gases: Euro 2 / proconve P-0
- Fonte dos dados: Scania (-)
Tipo DN 11 08 (200)
- Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta, aspiração natural
- Número de cilindros: 6, em linha
- Diâmetro dos cilindros: 127 mm
- Curso dos êmbolos: 145 mm
- Cilindrada: 11,02 dm³
- Relação de compressão: 16:1
- Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 150 kW (204cv) a 2200 rpm
- Torque (NBR 5484 e ISO 1585): 745 Nm (77 kgfm) a 1300 rpm
Tipo DS 11 75 (310)
- Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta, equipada com turbocompressor acionado pelos gases de escape
- Número de cilindros: 6, em linha
- Diâmetro dos cilindros: 127 mm
- Curso dos êmbolos: 145 mm
- Cilindrada: 11,02 dm³
- Relação de compressão: 17:1
- Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 228 kW (310cv) a 2000 rpm
- Torque (NBR 5484 e ISO 1585): 1320 Nm (135 kgfm) a 1100 rpm
?Tipo DSC 11 21 (320 – Baixa emissão)
- Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta, equipado com turboalimentador, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
- Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 235 kW (320cv) a 1900 rpm
- Torque (NBR 5484 e ISO 1585): 1425 Nm (145 kgfm) a 1100 rpm
??Tipo DSC 11 32 (320)
- Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta. Equipado com turbocompressor, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
- Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 235 kW (320cv) a 1900 rpm
- Torque (NBR 5484 e ISO 1585): 1435 Nm (146 kgfm) a 1000 rpm
???Tipo DSC 11 23 (360 – Baixa emissão)
- Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta. Equipado com turboalimentador, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
- Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 266 kW (362cv) a 1900 rpm
- Torque (NBR 5484 e ISO 1585): 1630 Nm (166 kgfm) a 1100 rpm
?Tipo DSC 11 23 (360)
- Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta. Equipado com turboalimentador, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
- Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 266 kW (362cv) a 1900 rpm
- Torque (NBR 5484 e ISO 1585): 1620 Nm (165 kgfm) a 1000 rpm
Sem registro na fonte consultada.
- Bateria: –
- Tensão nominal do sistema: –
- Capacidade de carga das baterias: –
- Motor de partida: –
- Fusíveis: –
- Alternador: –
Sem registro na fonte consultada.
- Tipo: –
- Diâmetro: –
- Área: –
- Caixa de mudanças: Sem registro na fonte consultada.
-
Relação de redução:
1ª –
2ª –
3ª –
4ª –
5ª –
Marcha a ré –
Árvore de transmissão
Sem registro na fonte consultada.
- Tipo: –
Diferencial
Sem registro na fonte consultada.
- Tipo: –
- Capacidade de óleo: –
Eixo dianteiro
Sem registro na fonte consultada.
- Tipo: –
Eixo de tração e traseiro
Sem registro na fonte consultada.
- Tipo: –
Sistema de direção
Sem registro na fonte consultada.
- Tipo: –
- Número de voltas: –
- Diâmetro do volante: –
- Capacidade de óleo: –
- Sem registro na fonte consultada.
Rodas – tipo
- Sem registro na fonte consultada
Rodas – medidas
- Sem registro na fonte consultada
Pneus
- Sem registro na fonte consultada
Suspensão dianteira
- Sem registro na fonte consultada
Suspensão traseira
- Sem registro na fonte consultada
Barra estabilizadora
- Sem registro na fonte consultada
Amortecedores
- Sem registro na fonte consultada
Sem registro na fonte consultada.
Freio motor
- Sem registro na fonte consultada
Freio de estacionamento
- Sem registro na fonte consultada
Compressor
- Sem registro na fonte consultada
- Capacidade: –
- Pressão de trabalho: –
Tanques de ar
- Sem registro na fonte consultada
Ajustador automático de freio
- Sem registro na fonte consultada
- Sem registro na fonte consultada
- Sem registro na fonte consultada
- (A) Distância entre-eixos: 3025 (somente para transporte)
- (B) Comprimento total: 8775
- (C) Balanço dianteiro: 2500
- (D) Balanço traseiro: 3250
- (E) Bitola dianteira: 2087
- (F) Bitola do eixo de tração: 1830
Tara do chassi – incluso 20 litros de combustível, 30 litros de óleo lubrificante, 47 litros de água de arrefecimento, 2 baterias, 7 rodas e 6 pneus 11.00×22'' e motor superalimentado
Versão Mola
- Eixo dianteiro: 350
- Eixo traseiro: 5400
- Total: 5750
Versão Ar
- Eixo dianteiro: 450
- Eixo traseiro: 5350
- Total: 5800
Capacidade técnica – Suspensão mola
- Eixo dianteiro: 6000 (6×15 dianteira e 9×15 traseira) / 6500 (7×15 dianteira e 12×15 traseira)
- Eixo traseiro: 10500 (6×15 dianteira e 9×15 traseira) / 12000 (7×15 dianteira e 12×15 traseira)
- Total: 16500 (6×15 dianteira e 9×15 traseira) / 18500 (7×15 dianteira e 12×15 traseira)
Capacidade técnica – Suspensão a ar
- Eixo dianteiro: 6500
- Eixo traseiro: 12000
- Total: 18500
Peso bruto total (PBT) – conforme lei da balança
- Eixo dianteiro: 6000
- Eixo traseiro: 10000
- Total: 16000