ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Scania K113CL

  • Uso: Ônibus urbano
  • Fabricação: 1997
  • Baumúster: Sem registro
  • Norma de emissões dos gases: Euro 2 / proconve P-0
  • Fonte dos dados: Scania (-)

Motor

Tipo DN 11 08 (200)

  • Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta, aspiração natural
  • Número de cilindros: 6, em linha
  • Diâmetro dos cilindros: 127 mm
  • Curso dos êmbolos: 145 mm
  • Cilindrada: 11,02 dm³
  • Relação de compressão: 16:1
  • Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 150 kW (204cv) a 2200 rpm
  • Torque (NBR 5484 e ISO 1585)745 Nm (77 kgfm) a 1300 rpm

Tipo DS 11 75 (310)

  • Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta, equipada com turbocompressor acionado pelos gases de escape
  • Número de cilindros: 6, em linha
  • Diâmetro dos cilindros: 127 mm
  • Curso dos êmbolos: 145 mm
  • Cilindrada: 11,02 dm³
  • Relação de compressão: 17:1
  • Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 228 kW (310cv) a 2000 rpm
  • Torque (NBR 5484 e ISO 1585)1320 Nm (135 kgfm) a 1100 rpm

?Tipo DSC 11 21 (320 – Baixa emissão)

  • Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta, equipado com turboalimentador, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
  • Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 235 kW (320cv) a 1900 rpm
  • Torque (NBR 5484 e ISO 1585)1425 Nm (145 kgfm) a 1100 rpm

??Tipo DSC 11 32 (320)

  • Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta. Equipado com turbocompressor, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
  • Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 235 kW (320cv) a 1900 rpm
  • Torque (NBR 5484 e ISO 1585)1435 Nm (146 kgfm) a 1000 rpm

???Tipo DSC 11 23 (360 – Baixa emissão)

  • Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta. Equipado com turboalimentador, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
  • Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 266 kW (362cv) a 1900 rpm
  • Torque (NBR 5484 e ISO 1585)1630 Nm (166 kgfm) a 1100 rpm

?Tipo DSC 11 23 (360)

  • Sistema de trabalho: Diesel, 4 tempos, injeção direta. Equipado com turboalimentador, acionado pelos gases de escape. Intercooler (resfriador de ar de admissão) tipo "ar-ar"
  • Potência (NBR 5484 e ISO 1585): 266 kW (362cv) a 1900 rpm
  • Torque (NBR 5484 e ISO 1585)1620 Nm (165 kgfm) a 1000 rpm

Sistema elétrico

Sem registro na fonte consultada.

  • Bateria: 
  • Tensão nominal do sistema: –
  • Capacidade de carga das baterias: 
  • Motor de partida: 
  • Fusíveis: 
  • Alternador: 

Embreagem

Sem registro na fonte consultada.

  • Tipo: 
  • Diâmetro: 
  • Área: 

Transmissão

  • Caixa de mudanças: Sem registro na fonte consultada.
  • Relação de redução:
    1ª – 
    2ª – 
    3ª – 
    4ª – 
    5ª –
    Marcha a ré –

 Árvore de transmissão 
Sem registro na fonte consultada. 

  • Tipo: –

 Diferencial 
Sem registro na fonte consultada.

  • Tipo: 
  • Capacidade de óleo: 

Eixos

 Eixo dianteiro 
Sem registro na fonte consultada.

  • Tipo: 

 Eixo de tração e traseiro 
Sem registro na fonte consultada. 

  • Tipo: –

 Sistema de direção 
Sem registro na fonte consultada.

  • Tipo: –
  • Número de voltas: –
  • Diâmetro do volante: 
  • Capacidade de óleo: –

Chassis

  • Sem registro na fonte consultada.

Rodas e Pneus

 Rodas – tipo 

  • Sem registro na fonte consultada

 Rodas – medidas 

  • Sem registro na fonte consultada

 Pneus 

  • Sem registro na fonte consultada

Suspensão

 Suspensão dianteira 

  • Sem registro na fonte consultada

 Suspensão traseira 

  • Sem registro na fonte consultada

 Barra estabilizadora 

  • Sem registro na fonte consultada

 Amortecedores 

  • Sem registro na fonte consultada

Freios

Sem registro na fonte consultada.

Freio motor 

  • Sem registro na fonte consultada

 Freio de estacionamento 

  • Sem registro na fonte consultada

 Compressor 

  • Sem registro na fonte consultada
  • Capacidade: –
  • Pressão de trabalho: –

 Tanques de ar 

  • Sem registro na fonte consultada

 Ajustador automático de freio 

  • Sem registro na fonte consultada

Características

  • Sem registro na fonte consultada

Opcionais

  • Sem registro na fonte consultada

Dimensões

Dimensões

  • (A) Distância entre-eixos: 3025 (somente para transporte)
  • (B) Comprimento total: 8775
  • (C) Balanço dianteiro: 2500
  • (D) Balanço traseiro: 3250
  • (E) Bitola dianteira: 2087
  • (F) Bitola do eixo de tração: 1830

Pesos

 Tara do chassi – incluso 20 litros de combustível, 30 litros de óleo lubrificante, 47 litros de água de arrefecimento, 2 baterias, 7 rodas e 6 pneus 11.00×22'' e motor superalimentado 

Versão Mola

  • Eixo dianteiro: 350
  • Eixo traseiro: 5400
  • Total: 5750

Versão Ar

  • Eixo dianteiro: 450
  • Eixo traseiro: 5350
  • Total: 5800

 Capacidade técnica – Suspensão mola 

  • Eixo dianteiro: 6000 (6×15 dianteira e 9×15 traseira) / 6500 (7×15 dianteira e 12×15 traseira)
  • Eixo traseiro: 10500 (6×15 dianteira e 9×15 traseira) / 12000 (7×15 dianteira e 12×15 traseira)
  • Total: 16500 (6×15 dianteira e 9×15 traseira) / 18500 (7×15 dianteira e 12×15 traseira)

 Capacidade técnica – Suspensão a ar 

  • Eixo dianteiro: 6500
  • Eixo traseiro: 12000
  • Total: 18500

 Peso bruto total (PBT) – conforme lei da balança 

  • Eixo dianteiro: 6000
  • Eixo traseiro: 10000
  • Total: 16000

Função desabilitada

Menu