ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

  • Uso: Ônibus urbano
  • Fabricação: A partir de 2012
  • Baumúster: Sem registro
  • Fonte de emissões dos gases: Euro 5 / Proconve P-7
  • Baumúster: Scania (Agosto/2012)

Motor

DC9 109 250
Motor Diesel de cinco cilindros em linha com quatro válvulas por cilindro, eletrônico, sistema de injeção PDE, turbocompressor, intercooler. Cumpre com norma CONAMA P7 (nível de emissões Euro 5).

  • Cilindrada (litros): 9
  • Cilindros: 5
  • Nível de emissões: Euro 5
  • Potência freio aux. de escapamento (kW): 173 (@ 2400 rpm)
  • Potência máxima (hp): 250 (@ 1800 rpm)
  • Potência máxima (kW): 184 (@ 1800 rpm)
  • Torque máximo (Nm)1150 (@ 1000-1300 rpm)
  • Controle de emissõesScania SCR

 Trem de força 

  • Controle de NOx (OBD)
  • Elemento de segurança do filtro de ar
  • Abastecimento do líquido refrigerante: traseiro
  • Filtro de combustível separador de água RACOR
  • Limitador de velocidade a 60km/h
  • Limitador de velocidade (70km/h, 80km/h, 85km/h e sem) (Opcional)

Transmissão

 Transmissão em Janeiro/2012 

  • Caixa de mudanças: ZF 5HP594C (automática 5 marchas). Caixa de mudanças com controle eletrônico e selecionador de marchas DNR 123. Freio retarder ZF incorporado, função NBS (neutro quando parado) e função Kick Down.
  • Caixa de mudanças opcional: ZF 6HP594C (automática 6 marchas)
  • Tipo seletor de marcha: D-N-R 1-2-3 vertical
  • Relação de redução:
    1ª – 3,43:1
    2ª – 2,01:1

    3ª – 1,42:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,83:1
    6ª – 0,59:1
    Marcha a ré – 4,84:1

 Transmissão a partir de Agosto/2012 

  • Caixa de mudanças: ZF 6AP1200B (automática 6 marchas). Caixa de mudanças Ecolife com controle eletrônico e selecionador de marchas DNR 123. Freio retarder ZF incorporado, função AIS (desengate automático em parada) e função Lock-up.
  • Tipo seletor de marcha: D-N-R 1-2-3 vertical
  • Relação de redução:
    1ª – 3,36:1
    2ª – 1,91:1

    3ª – 1,42:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,72:1
    6ª – 0,62:1
    Marcha a ré – 4,24:1

 Diferencial 

  • Redução do eixo traseiro: R660
  • Relação de diferencial: 4,88:1 / 5,57:1 (Opcional)

Suspensão

 Suspensão dianteira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 7.500 kg (AMA 860)

 Suspensão traseira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 12.000 kg (ADA 1300)

 Componentes 

  • Elevação e rebaixamento total ELC com (+/- 100 mm)
  • Suspensão reforçada
  • Ajoelhamento (toda frente, degrau ou toda lateral) (Opcional)
  • Nível de altura pré-definida do chassi (Opcional)

Rodas e Pneus

 Rodas 

  • Aço pintado
  • Alumínio polido (Opcional)

 Pneus 

  • 295/80 R22,5

Freios

  • Sistema de freio: tambor / disco (Opcional)
  • Controle do sistema de freios: eletrônico (EBS)
  • Programa eletrônico de estabilidade ESP (Opcional)

 Equipamentos adicionais 

  • Ajustador das lonas de freio: automático
  • Retarder ZF
  • Freio de aclive caixa automática
  • Bloqueio de saída com portas abertas em todos eixos
  • Válvula de segurança do freio de estacionamento (interlock) (Opcional)

Sistema elétrico

Sistema elétrico baseado na comunicação digital CAN, proporcionando mais informações sobre o status do veículo.

  • Alternador: 2 x 100 A / 2 x 150 A (Opcional)
  • Bateria: 140 Ah / 180 Ah (Opcional)
  • Chave geral da bateria: no painel (interruptor)

Área do motorista

 Computador de bordo 

  • Dados sobre a viagem (distância, velocidade, consumo, tempos operação)
  • Dados instantâneos (consumo, pressão de óleo, freio e turbina, tensão da bateria)
  • Mensagens de advertência
  • Indicador de manutenção futura

 Tacógrafo 

  • 1 dia com disco
  • 7 dias com disco (Opcional)

 Display de carga sobre o eixo 

  • frontal e traseiro (Opcional)

Chassis

 Climatização 

  • Diâmetro da polia extra: 280 mm (Opcional)
  • Válvula de calefação (Opcional)

 Equipamentos adicionais 

  • Caixa de ferramentas (Opcional)
  • Macaco hidráulico com capacidade 10.000 kg (Opcional)
  • Triângulo de segurança
  • Mangueira para enchimento dos pneus (20 metros) (Opcional)

Dimensões

Dimensões

  • (A) Distância entre-eixos: 3000 (apenas para transporte, módulos ajustáveis)
  • (B) Comprimento dos chassis: 8630 (8630 / 8430 em Janeiro-2012)
  • (C) Balanço dianteiro: 2340
  • (D) Balanço traseiro: 3290 (3290 / 3090 em Janeiro-2012)
  • (G) Largura dianteira: 2475
  • (H) Largura traseira: 2467
  • (M) Ângulo máximo de giro: 52°
  • Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R 22,5): 803

Pesos

  • Total: 5639

Função desabilitada

Menu