ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

  • Uso: Ônibus urbano articulado com eixo adicional no vagão traseiro
  • Fabricação: A partir de 2012
  • Baumúster: Sem registro
  • Norma de emissões dos gases: Euro 5 / Proconve P-7
  • Fonte dos dados: Scania (Fevereiro/2014)

Motor

DC9 110 310
Motor Diesel de cinco cilindros em linha com quatro válvulas por cilindro, eletrônico, sistema de injeção PDE, turbocompressor, intercooler. Cumpre com norma CONAMA P7 (nível de emissões Euro 5).

  • Cilindrada (litros): 9
  • Cilindros: 5
  • Nível de emissões: Euro 5
  • Potência freio aux. de escapamento (kW): 173 (@ 2400 rpm)
  • Potência máxima (hp): 310 (@ 1900 rpm)
  • Potência máxima (kW): 228 (@ 1900 rpm)
  • Torque máximo (Nm)1550 (@ 1100-1350 rpm)
  • Controle de emissõesScania SCR

 Trem de força 

  • Controle de NOx (OBD)
  • Elemento de segurança do filtro de ar
  • Limitador de velocidade (60km/h)
  • Limitadores de velocidade opcionais: 70km/h, 80km/h e 85km/h
  • Abastecimento do líquido refrigerante: traseiro
  • Filtro de combustível separador de água RACOR

Transmissão

 Transmissão preliminar em 2011 

  • Caixa de mudanças: ZF 5HP604C (automática 5 marchas)
  • Caixa de mudanças opcional: ZF 6HP604C (automática 6 marchas)
  • Relação de redução:
    1ª – 3,43:1
    2ª – 2,01:1

    3ª – 1,42:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,83:1
    6ª – 0,59:1
    Marcha a ré – 4,84:1
  • Tipo de seletor de marcha: D-N-R 1-2-3 vertical

 Transmissão a partir de 2014 

  • Caixa de mudanças: ZF 6AP170B (automática 6 marchas). Caixa de mudanças Ecolife com controle eletrônico e selecionador de marchas DNR 123. Freio retarder ZF incorporado, função AIS (desengate automático em parada) e função Lock-up.
  • Relação de redução:
    1ª – 3,36:1
    2ª – 1,91:1

    3ª – 1,42:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,72:1
    6ª – 0,62:1
    Marcha a ré – 4,24:1
  • Tipo de seletor de marcha: D-N-R 1-2-3 vertical

 Diferencial 

  • Redução do eixo traseiro: RP835
  • Relação de diferencial: 6,50:1 (em 2014) / 5,14:1 (em 2012)

Suspensão

 Suspensão dianteira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 7.500 kg (AMA 860)

 Suspensão intermediária 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 9.500 kg (ASA 1300)

 Suspensão traseira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 17.500 kg (ADA 1300 + ASA 701)

 Componentes 

  • Elevação e rebaixamento total ELC com (+/- 100 mm)
  • Ajoelhamento (toda lateral) (Opcional)
  • Proteção contra tombamento (Opcional)
  • Nível de altura pré-definida do chassi (Opcional)
  • Nível Stand-by da suspensão (Opcional)

Rodas e Pneus

 Rodas 

  • Aço pintado
  • Alumínio polido (Opcional)

 Pneus 

  • 295/80 R22,5

Freios

  • Sistema de freio: tambor / disco (Opcional)
  • Controle do sistema de freios: pneumático (PBS) / eletrônico (EBS) (Opcional)
  • Programa eletrônico de estabilidade ESP (Opcional)
  • Sistema anti bloqueio ABS (em 2014)

 Equipamentos adicionais 

  • Ajustador das lonas de freio: automático
  • Retarder ZF
  • Freio de aclive caixa automática
  • Bloqueio de saída com portas abertas em todos eixos
  • Válvula de segurança do freio de estacionamento (interlock) (Opcional)

Sistema elétrico

Sistema elétrico baseado na comunicação digital CAN, proporcionando mais informações sobre o status do veículo.

  • Alternador: 2 x 100 A / 2 x 150 A (Opcional)
  • Bateria: 140 Ah / 180 Ah (Opcional)
  • Chave geral da bateria: no painel (interruptor)

Área do motorista

 Computador de bordo 

  • Dados sobre a viagem (distância, velocidade, consumo, tempos operação)
  • Dados instantâneos (consumo, pressão de óleo, freio e turbina, tensão da bateria)
  • Mensagens de advertência
  • Indicador de manutenção futura

 Tacógrafo 

  • 1 dia com disco
  • 7 dias com disco (Opcional)

Chassis

 Climatização 

  • Diâmetro da polia extra: 280 mm (Opcional)
  • Válvula de calefação (Opcional)

 Equipamentos adicionais 

  • Caixa de ferramentas (Opcional)
  • Macaco hidráulico com capacidade 10.000 kg (Opcional)
  • Triângulo de segurança
  • Mangueira para enchimento dos pneus (20 metros) (Opcional)

Dimensões

Dimensões

  • (A) Distância entre-eixos: 3000
  • (A') Distância entre-eixos traseiros: 6762
  • (A'') Boggie traseiro: 1300
  • (B) Comprimento dos chassis: 16652
  • (C) Balanço dianteiro: 2340
  • (D) Balanço traseiro: 4590 (4550 em 2012)
  • (G) Largura dianteira: 2483
  • (H) Largura traseira: 2469
  • (M) Ângulo máximo de giro: 52°
  • Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R 22,5): 803

Pesos

  • Total: 10670

Função desabilitada

Menu