ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Scania K360

Scania K360

Scania K360

  • Uso: Ônibus rodoviário
  • Fabricação: De 2005 até 2006
  • Baumúster: Sem registro
  • Nível de emissões de gases: Euro 2 / Proconve P-4
  • Fonte dos dados: Scania (Julho/2005)

Motor

DSC12 02 360
Motor Diesel com injeção direta, 4 tempos, 6 cilindros em linha, com turbo intercooler. Está de acordo com norma Euro 2.

  • Cilindrada: 11,8 dm³
  • Potência máxima (1600 / 1900 rpm): 360 hp / 265 kW
  • Torque máximo (1300 / 1500 rpm): 170 kgfm / 1665 Nm
  • Preparado para 83 dBA
  • Filtro separador de água do combustível (Opcional)
  • Controle manual do acelerador (Opcional)
  • Elemento de segurança do filtro (Opcional)
  • Limitador de velocidade (100 km/h, 115 km/h) (Opcional)

 Sistema de arrefecimento 

  • Radiador com tanque de expansão, ventilador de arrefecimento regulado por temperatura, controlado hidraulicamente
  • Tanque de expansão – traseiro

Transmissão

  • Caixa de mudanças: GR801. Caixa mecânica de oito velocidades à frente, sincronizadas.
  • Relação de redução:
    1ª – 9,15:1
    2ª – 6,32:1

    3ª – 4,69:1 
    4 ª – 3,75:1
    5 ª – 2,44:1
    6 ª – 1,68:1
    7 ª – 1,25:1
    8 ª – 1,00:1
    Marcha a ré – 8,21:1
  • Caixa de mudanças opcionalGR801 CS: sete velocidades à frente, sincronizadas, equipadas com Comfort Shift.
  • Relação de redução:
    1ª – 9,15:1
    2ª – 6,32:1
    3ª – 3,75:1
    4ª – 2,44:1
    5ª – 1,68:1
    6ª – 1,25:1
    7ª – 1,00:1
    Marcha a ré – 8,21:1
  • Caixas de mudanças opcionalGR801R (Com retarder Scania) / GR801RCS (Com retarder Scania e Comfort Shift)

 Diferencial 

  • Tipo: R660 / Controle de tração (somente com ABS) (Opcional)
  • Relação de redução: 3,07:1 / 3,42:1 (Opcional)

Suspensão

  • Suspensão a ar com duas câmaras na frente e quatro atrás.
  • Suspensão reforçada (Opcional no 6×2 e 8×2)

Obs.: A capacidade de carga em um determinado eixo pode ser reduzida em função da marca, modelo e dimensões dos pneus utilizados. Consulte o catálogo do fabricante de pneus correspondente.
 Suspensão dianteira (4×2 e 6×2) 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo dianteiro de 7.500 kg (AMA 860)
  • Barra estabilizadora frontal

 Suspensão dianteira (8×2) 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo dianteiro de 2x 6.000 kg (AMA 60)
  • Barra estabilizadora frontal

 Suspensão traseira (4×2) 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo de 12.000 kg (ADA 1300)
  • Barra estabilizadora traseira

 Suspensão traseira (6×2 e 8×2) 

  • A ar, com capacidade máxima dos eixos de 17.500 kg (ADA 1300 + ASA 701)
  • Barra estabilizadora traseira

 Controle da suspensão 

  • Controle mecânico
  • Controle Eletrônico (ELC) (Opcional)
  • Elevação e rebaixamento total (Opcional)
  • Rebaixamento parcial – porta dianteira (Opcional)

Chassis

  • Espessura do material: 8 mm

 Tanques combustível 

  • 20 litros – somente para transporte

 Climatização 

  • Polia extra (2 canais) (Opcional)

 Equipamentos adicionais 

  • Saída do escapamento traseira
  • Kit de ferramentas (Opcional)
  • Macaco para 12 ton (Opcional)
  • Válvula para instalação de calefação (Opcional)
  • Protetor das porcas das rodas (Opcional)

 Defnição do comprimento total do ônibus 

  • Chassis 4×2 e 6×2: De 13 a 13,5m
  • Chassis 4×2 e 6×2 opcionais: Até 10m / de 10 a 10,5m / de 10,5 a 11m / de 11 a 11,5m / de 11,5 a 12m / de 12 a 12,5m / de 12,5 a 13m / de 13,5 a 14m / de 14 a 14,5m / de 14,5 a 15m
  • Chassis 8×2: De 13,5 a 14m
  • Chassis 8×2 opcional: De 14,5 a 15m

Rodas e Pneus

  • Rodas de aço 8,25 x 22,5
  • Rodas de aço 8,0 x 22 (Opcional exceto 8×2)
  • Rodas de alumínio polido 8,0 x 22 (Opcional exceto 8×2)
  • Rodas de alumínio polido 8,25 x 24,5 (Opcional somente no 6×2)
  • Rodas de alumínio polido 8,25 x 22,5 (Opcional)
  • Rodas de alumínio não polido 8,0 x 22 (Opcional exceto 8×2)
  • Rodas de alumínio não polido 8,25 x 22,5 (Opcional)

Freios

Freios totalmente pneumáticos, de ação direta, com circuitos independentes para freios traseiros, dianteiros e de estacionamento/emergência.

  • Pressão de trabalho: 9,5 bar
  • Freios a tambor
  • ABS (Opcional)

 Equipamentos adicionais de freio 

  • Ajuste de folga manual
  • Ajuste de folga automático (Opcional)
  • Sistema pneumático com secador de ar

 Freios auxiliares 

  • Freio motor
  • Controle do freio-motor automático
  • Controle do freio-motor automático + manual (sem retarder) (Opcional)
  • Controle do Retarder manual (Opcional)
  • Controle do Retarder automático + manual (somente com ABS) (Opcional)

Sistema elétrico

  • Tensão: 24 V
  • Alternadores: 140 A / 140 + 65 A (Opcional) / 140 + 140 A (Opcional)
  • Bateria: 175 Ah / 140 Ah (Opcional) / Cabo da bateria com fusível (Opcional)
  • Chave geral da bateria: Na bateria / No painel (Opcional)

 Unidade elétrica traseira 

  • Compartimento do motor contendo interruptores para parada, iluminação e seletor de partida traseiro ou frontal.

Área do motorista

 Direção 

  • Hidráulica com volante de 475 mm de diâmetro
  • Volante ajustável
  • Posto rebaixado no chassis para motorista no 6×2 e 8×2 (Low Driver)

 Instrumentos 

  • O painel de instrumentos possui controles e instrumentos combinados, indicador de temperatura do líquido de arrefecimento, indicador de nível de combustível, indicadores de pressão de freio (dianteiro e traseiro) e lâmpadas de alerta.

 Computador de bordo 

  • Tacógrafo 1 dia / 1 motorista (km/h)
  • Tacógrafo 1 dia / 2 motoristas (km/h) (Opcional)
  • Tacógrafo 7 dias / 2 motoristas (km/h) (Opcional)
  • Indicador de temperatura interna e externa (Opcional)

 Procedimento de partida 

  • Chave individual
  • Chave uniforme (Opcional)

Dimensões

Dimensões

 4×2 

  • (A) Distância entre-eixos: 3000 (apenas para transporte, módulos ajustáveis)
  • (B) Comprimento do chassi: 8590
  • (C) Balanço dianteiro: 2340
  • (D) Balanço traseiro: 3250
  • (G) Largura dianteira: 2475
  • (H) Largura traseira: 2467
  • (M) Ângulo máximo de giro: 52°
  • Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 803

Dimensões

 6×2 

  • (A) Distância entre-eixos: 3000 (apenas para transporte, módulos ajustáveis)
  • (A') Boggie traseiro: 1300
  • (B) Comprimento do chassi: 9300 / 9035 (exceto Low Driver)
  • (C) Balanço dianteiro: 2340 / 2075 (exceto Low Driver)
  • (D) Balanço traseiro: 3960
  • (G) Largura dianteira: 2475
  • (H) Largura traseira: 2473
  • (M) Ângulo máximo de giro: 52°
  • Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 803 / 478 (Low Driver)

Dimensões

 8×2 

  • (A) Distância entre-eixos: 2850 (apenas para transporte, módulos ajustáveis)
  • (A') Boggie traseiro: 1300
  • (A'') Boggie dianteiro: 1400
  • (B) Comprimento do chassi: 11813
  • (C) Balanço dianteiro: 2303
  • (D) Balanço traseiro: 3960
  • (G) Largura dianteira: 2475
  • (H) Largura traseira: 2473
  • (M) Ângulo máximo de giro: 52°
  • Altura do quadro dos chassis na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 478 (Low Driver)

Função desabilitada

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