ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Scania K94IB

  • Uso: Ônibus intermunicipal e rodoviário
  • Fabricação: De 1998 até 2005
  • Baumúster: Sem registro
  • Nível de emissões dos gases: Euro 3 / Proconve P-5
  • Baumúster: Scania (Janeiro/2003)

Motor

DSC9 15 (310) 
Diesel com injeção direta, 4 tempos, 6 cilindros em linha, equipado com turbo e Intercooler.

  • Cilindrada: 9 dm³
  • Potência máxima (2000 rpm): 310 hp / 228 kW
  • Torque máximo (1350 rpm): 138 kgfm / 1355 Nm
  • Saída do escapamento – traseira
  • Pré-filtro de ar (Opcional)
  • Limitador de velocidade (60km/h) (Opcional)
  • Limitador de velocidade (100km/h) (Opcional)
  • Acelerador manual (Opcional)
  • Filtro de segurança (Opcional)
  • Supressor de ruídopreparado para 83 dBA 

 Sistema de arrefecimento 

  • Radiador com tanque de expansão, ventilador de arrefecimento regulado por temperatura, controlado hidraulicamente.
  • Tanque de expansão – traseiro.

Transmissão

  • Caixa de mudanças: GR801. Caixa de câmbio de 8 velocidades a frente, sincronizadas, transmissão por cabos, consistindo de uma seção principal de 4 marchas combinada com uma seção planetária de 2 velocidades, operadas a ar comprimido.
  • Caixas de mudanças opcionais: GR801R (com retarder Scania) / GR801CS (com Comfort Shift) / GR801RCS (com retarder Scania e Comfort Shift)
  • Relação de redução:
    1ª – 9,15:1
    2ª – 6,32:1

    3ª – 4,69:1
    4ª – 3,75:1
    5ª – 2,44:1
    6ª – 1,68:1
    7ª – 1,25:1
    8ª – 1,00:1
    Marcha a ré – 8,21:1

 Diferencial 

  • Tipo: R660 / Controle de tração (somente com ABS) (Opcional)
  • Relação de redução: 3,07:1 / 3,42:1 (Opcional) / 3,80:1 (Opcional)

Sistema elétrico

  • Voltagem: 24 V
  • Alternadores: 140 A / 140 + 140 A (Opcional) / 140 + 65 A (Opcional)
  • Bateria: 175 Ah / Cabo de bateria com fusível (Opcional)
  • Chave geral da bateria: No painel / Ao lado da bateria (Opcional)

 Unidade elétrica traseira 

  • Compartimento do motor, contendo interruptores para parada, iluminação e seletor de partida traseiro ou frontal.

Suspensão

  • Suspensão a ar com duas câmaras na frente e quatro atrás.
  • Suspensão reforçada.

 Suspensão dianteira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo dianteiro de 7.500 kg (AMA 860)
  • Barra estabilizadora frontal

 Suspensão traseira 

  • A ar, com capacidade máxima do eixo traseiro de 12.000 kg (ADA 1300)
  • Barra estabilizadora traseira

 Controle de nível (Opcional) 

  • Controle mecânico (elevação total)
  • Controle Eletrônico de Nível – ELC (elevação e rebaixamento total)
  • Controle Eletrônico de Nível – ELC (rebaixamento parcial – porta dianteira)

Chassis

  • Espessura do material: 8 mm

 Tanques de combustível 

  • De série: 20 litros (somente para transporte)
  • Opcionais (Capacidade / lado de abastecimento): 310 litros / lado esquerdo, 310 litros / lado direito, 310 litros / ambos os lados, 465 litros (310 + 155) / lado esquerdo, 465 litros (310 + 155) / lado direito, 465 litros (310 + 155) / ambos os lados
  • Aquecedor de combustível (Opcional)

 Climatização 

  • Preparação do ar condicionado montada no chassi (Opcional)
  • Polia extra (2 canais) (Opcional)

 Equipamentos adicionais (Opcionais) 

  • Capa das porcas das rodas
  • Porta estepe
  • Kit de ferramentas
  • Chave de roda
  • Macaco para 12 ton

Rodas e Pneus

  • Rodas de aço 8,25 x 22,5
  • Rodas de aço 8,0 x 20 (Opcional)
  • Rodas de aço 8,0 x 22 (Opcional)
  • Rodas de aço 8,5 x 20 (Opcional)
  • Rodas de alumínio polido 8,0 x 22 (Opcional)
  • Rodas de alumínio polido 8,25 x 22,5 (Opcional)
  • Rodas de alumínio não polido 8,25 x 22,5 (Opcional)
  • Rodas de alumínio não polido 8,0 x 22 (Opcional)

Freios

Totalmente pneumáticos, com circuito duplo de ação direta, com circuitos independentes para freios traseiros, dianteiros e de estacionamento.

  • Pressão de trabalho9,5 bar
  • Freios a tambor
  • ABS (Opcional)

 Equipamentos adicionais de freio 

  • Ajuste de folga manual
  • Ajuste de folga automático (Opcional)
  • Sistema pneumático com secador de ar

 Freios auxiliares 

  • Freio motor
  • Controle do freio motor automático (Opcional)
  • Controle do freio motor manual + automático (não válido com retarder) (Opcional)
  • Controle do retarder manual (Opcional)
  • Controle do retarder manual + automático (somente com ABS) (Opcional)
  • Controle do retarder automático (somente com ABS) (Opcional)

Área do motorista

 Direção 

  • Hidráulica com volante de 475 mm de diâmetro
  • Volante ajustável

 Instrumentos 
Painel de instrumentos com controles e instrumentos combinados, indicador de temperatura do líquido de arrefecimento, indicador do nível de combustível.
Dois indicadores da pressão do ar, para os sistemas de freio traseiro e dianteiro e lâmpadas de aviso.

  • Tacógrafo 1 dia / 1 motorista (km/h)
  • Tacógrafo 1 dia (km/h) (Opcional)
  • Tacógrafo 7 dias (km/h) (Opcional)

 Procedimento de partida 

  • Chave individual
  • Chave uniforme (Opcional)

Dimensões

Dimensões

  • (A) Distância entre-eixos: 3000 (apenas para transporte, módulos ajustáveis)
  • (B) Comprimento do chassi: 8590
  • (C) Balanço dianteiro: 2340
  • (D) Balanço traseiro: 3250
  • (G) Largura dianteira: 2475
  • (H) Largura traseira: 2467
  • (M) Ângulo máximo de giro com pneus 295/80R22,5: 52°
  • Altura do quadro do chassi na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 803

Pesos

 Capacidade técnica 

  • 19500

 Peso bruto total – conforme lei da balança 

  • 16000

Projeto K94

Função desabilitada

Menu