ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano com 3º eixo direcional
- Fabricação: De 2002 até 2003
- Baumúster: Sem registro
- Nível de emissões dos gases: Euro 3 / Proconve P-5
- Fonte dos dados: Scania (Janeiro/2003)
DSC9 12 (260)
Diesel com injeção direta, 4 tempos, 6 cilindros em linha, equipado com turbo e Intercooler.
- Cilindrada: 9 dm³
- Potência máxima (2000 rpm): 260 hp / 191 kW
- Torque máximo (1300 rpm): 120 kgfm / 1180 Nm
- Saída do escapamento – traseira
- Limitador de fumaça branca (Opcional)
- Pré filtro de ar (Opcional)
- Limitador de velocidade (60 km/h ou 80 km/h) (Opcional)
- Acelerador manual (Opcional)
- Filtro de Segurança (Opcional)
- Supressor de ruído: preparado para 83 dBA
Sistema de arrefecimento
- Radiador com tanque de expansão, ventilador de arrefecimento regulado por temperatura, controlado hidraulicamente.
- Tanque de expansão – traseiro.
- Caixa de mudanças: 4HP590N. Quatro marchas, automática e eletrônica, com selecionador de marchas RND21 NBS (neutro quando parado) e retarder incorporado.
-
Relação de redução:
1ª – 3,43:1
2ª – 2,01:1
3ª – 1,42:1
4ª – 1,00:1
Marcha a ré – 4,84:1
Diferencial
- Tipo: R660 / Controle de tração (somente com ABS) (Opcional)
- Relação de redução: 4,22:1 / 3,80:1 (Opcional) / 4,88:1 (Opcional)
- Voltagem: 24 V
- Alternadores: 140 A / 140 + 65 A (Opcional) / 140 + 140 A (Opcional)
- Bateria: 175 Ah / 140 Ah (Opcional) / Cabo de bateria com fusível (Opcional)
- Chave geral da bateria: Ao lado da bateria / No painel (Opcional)
Unidade elétrica traseira
- Compartimento do motor, contendo interruptores para parada, iluminação e seletor de partida traseiro ou frontal.
- Suspensão a ar com duas câmaras na frente e quatro atrás.
Suspensão dianteira
- A ar, com capacidade máxima do eixo dianteiro de 7.500 kg (AMA 860)
- Barra estabilizadora frontal
Suspensão traseira
- A ar, com capacidade máxima dos eixos traseiros de 17.500 kg (ADA 1300 + ARA 860)
- Barra estabilizadora traseira
- Eixo de apoio (ARA 860) direcional
Controle de nível (Opcional)
- Controle mecânico (elevação total)
- Controle Eletrônico de Nível – ELC (elevação e rebaixamento total)
- Controle Eletrônico de Nível – ELC (rebaixamento parcial – porta dianteira)
- Espessura do material: 8 mm
Tanques de combustível
- 20 litros (somente para transporte)
- Aquecedor de combustível (Opcional)
Climatização
- Polia extra (2 canais) (Opcional)
Equipamentos adicionais (Opcionais)
- Porta estepe
- Kit de ferramentas
- Chave de roda
- Macaco para 12 ton
- Rodas de aço 8,25 x 22,5
- Rodas de aço 8,0 x 20 (Opcional)
- Rodas de aço 8,0 x 22 (Opcional)
- Rodas de aço 8,5 x 20 (Opcional)
- Rodas de alumínio polido 8,0 x 22 (Opcional)
- Rodas de alumínio polido 8,25 x 22,5 (Opcional)
- Rodas de alumínio não polido 8,0 x 22 (Opcional)
- Rodas de alumínio não polido 8,25 x 22,5 (Opcional)
Totalmente pneumáticos, com circuito duplo de ação direta, com circuitos independentes para freios traseiros, dianteiros e de estacionamento.
- Pressão de trabalho: 9,5 bar
- Freios a disco
- ABS
- Bus stop brake (Opcional)
Equipamentos adicionais de freio
- Indicador de desgaste
Freios auxiliares
- Controle do retarder manual + automático (Opcional)
- Controle do retarder automático (Opcional)
Direção
- Hidráulica com volante de 475 mm de diâmetro
- Volante ajustável
Instrumentos
Painel de instrumentos com controles e instrumentos combinados, indicador de temperatura do líquido de arrefecimento, indicador do nível de combustível.
Dois indicadores da pressão do ar, para os sistemas de freio traseiro e dianteiro e lâmpadas de aviso.
- Tacógrafo 1 dia / 1 motorista (km/h)
- Tacógrafo 1 dia (km/h) / 2 motoristas (Opcional)
- Tacógrafo 7 dias (km/h) / 1 motorista (Opcional)
Procedimento de partida
- Chave uniforme
- Chave individual (Opcional)
- (A) Distância entre-eixos: 3000 (apenas para transporte, módulos ajustáveis)
- (A') Boggie traseiro: 1500
- (B) Comprimento do chassi: 11820
- (C) Balanço dianteiro: 2500
- (D) Balanço traseiro: 4820
- (G) Largura dianteira: 2475
- (H) Largura traseira: 2467
- (M) Ângulo máximo de giro: 52°
- Altura do quadro do chassis na posição do motorista (com 295/80 R22,5): 803
Capacidade técnica
- 25000
Peso bruto total – conforme lei da balança
- 19500