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Volare Série 2.5 – DW9 (150cv) W FLY (pré-Fly)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano, Rodoviário e Escolar |
Fabricação: | 2011-2012 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Manual do Proprietário Volare W FLY modelo DW9 (Maio/2011) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-904 LA |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 150 cv (110 kW) @ 2200 rpm |
Torque máximo: | 580 Nm (59 mkgf) @ de 1200 a 1600 rpm |
NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 4.800 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 105 |
Curso do pistão (mm): | 137 |
Relação de compressão: | 16,8:1 |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: | Elemento de papel |
Sistema de arrefecimento: | Pressurizado |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Eletrônica |
Transmissão
Modelo: | ZF S5-420 HD |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,72:1 2ª – 2,73:1 3ª – 1,61:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,76:1 ré – 5,24:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Acionamento: | Hidráulico |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 4 kW / 24 V |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL 2/15 DC-3,2 |
Tipo: | Punho |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HL 2/45 DC-5,9 |
Tipo: | Carcaça central com tubos de aço imprensados |
Redução: | i=4,3 (43:10) |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.00 x 17.5 |
Pneumáticos: | 215 / 75 R 17.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Pressão dos pneus – Sem carga: | Dianteiro: 5,50 lbs (80 pol²) Traseiro: 4,85 lbs (70 pol²) |
Pressão dos pneus – Meia carga: | Dianteiro: 5,85 lbs (85 pol²) Traseiro: 5,50 lbs (80 pol²) |
Pressão dos pneus – Carregado: | Dianteiro: 6,90 lbs (100 pol²) Traseiro: 6,55 lbs (90 pol²) |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | A ar comprimido de dois circuitos, disco nas rodas dianteiras e traseiras |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Pneumático com atuação nas rodas traseiras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Eletropneumático com borboleta no tubo de escape |
Freio Adicional | |
Tipo: | Top Brake (válvula localizada no cabeçote) com acionamento eletropneumático, com tecla de acionamento no painel, sistema conjugado com freio-motor convencional |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 9100 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 9100 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 3200 |
Eixo traseiro: | 5900 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 150 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 15,8 |
Caixa de mudanças: | 3,2 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 3,25 |
Direção hidráulica: | 2,4 |
Acionamento da embreagem: | 0,5 |
Sistema de arrefecimento: | 20 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 4800 |
(C) Balanço dianteiro: | 835 |
(D) Balanço traseiro: | 1700 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1891 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1642 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2203 |
(I) Ângulo de entrada: | 36° |
(J) Ângulo de saída: | 18° |
(K) Vão livre dianteiro: | 222 |
(L) Vão livre traseiro: | 181 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 16.0 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 8470 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2470 |
RPM corte: | 2720 |
RPM corte máx: | 2780 |
RPM M L min: | 550 |
RPM M L: | 600 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 1,05 |
Altitudes acima de 350m: | 1,42 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
85,1 |
Imagens