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Volare Série 2.5 – DW9 (150cv) W FLY (pré-Fly)

Volare Série 2.5 - DW9 (150cv) W FLY (pré-Fly)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano, Rodoviário e Escolar
Fabricação: 2011-2012
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Manual do Proprietário Volare W FLY modelo DW9 (Maio/2011)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-904 LA
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 150 cv (110 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 580 Nm (59 mkgf) @ de 1200 a 1600 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.800 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 105
Curso do pistão (mm): 137
Relação de compressão: 16,8:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Elemento de papel
Sistema de arrefecimento: Pressurizado
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Eletrônica

Transmissão
Modelo: ZF S5-420 HD
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,72:1
2ª – 2,73:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
ré – 5,24:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 4 kW / 24 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL 2/15 DC-3,2
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL 2/45 DC-5,9
Tipo: Carcaça central com tubos de aço imprensados
Redução: i=4,3 (43:10)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo
Pressão dos pneus – Sem carga: Dianteiro: 5,50 lbs (80 pol²)
Traseiro: 4,85 lbs (70 pol²)
Pressão dos pneus – Meia carga: Dianteiro: 5,85 lbs (85 pol²)
Traseiro: 5,50 lbs (80 pol²)
Pressão dos pneus – Carregado: Dianteiro: 6,90 lbs (100 pol²)
Traseiro: 6,55 lbs (90 pol²)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A ar comprimido de dois circuitos, disco nas rodas dianteiras e traseiras
Freio de Estacionamento
Tipo: Pneumático com atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com borboleta no tubo de escape
Freio Adicional
Tipo: Top Brake (válvula localizada no cabeçote) com acionamento eletropneumático, com tecla de acionamento no painel, sistema conjugado com freio-motor convencional

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 9100
Capacidade máxima de tração (CMT): 9100
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 5900

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 15,8
Caixa de mudanças: 3,2
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,25
Direção hidráulica: 2,4
Acionamento da embreagem: 0,5
Sistema de arrefecimento: 20

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4800
(C) Balanço dianteiro: 835
(D) Balanço traseiro: 1700
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1891
(F) Bitola – eixo traseiro: 1642
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2203
(I) Ângulo de entrada: 36°
(J) Ângulo de saída: 18°
(K) Vão livre dianteiro: 222
(L) Vão livre traseiro: 181
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 16.0
Carroceria
(B) Comprimento total: 8470

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2470
RPM corte: 2720
RPM corte máx: 2780
RPM M L min: 550
RPM M L: 600
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,05
Altitudes acima de 350m: 1,42
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
85,1

Imagens
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)
Marcopolo Volare DW9 ON (2011)

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