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Volare Série 2.5 – W9 (150cv) W FLY (pré-Fly)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano, Rodoviário e Escolar |
Fabricação: | 2011-2012 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Manual do Proprietário Volare W FLY modelo W9 (Maio/2011) |
Motor
Modelo: | MWM Acteon 4.12 TCE |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 150 cv (110 kW) @ 2200 rpm |
Torque máximo: | 550 Nm @ de 1300 a 1700 rpm |
NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 4.8 L |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Common Rail |
Transmissão
Modelo: | Eaton FSO-4505 C |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,78:1 2ª – 2,73:1 3ª – 1,63:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,77:1 Ré – 5,26:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Acionamento: | Hidráulico |
Diâmetro do disco: | 330 mm |
Direção
Modelo: | ZF Servocom 8090 |
Tipo: | Hidráulica |
Relação de redução: | 16,6 a 19,6:1 |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | SIFCO CO 9874 |
Tipo: | Viga tipo “I” |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Meritor MS 13-113 |
Tipo: | Totalmente flutuante |
Redução: | 4,10:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Interligada por mola parabólica |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Interligada por mola semielíptica |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.00 x 17.5 |
Pneumáticos: | 215 / 75 R 17.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Escada |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Tambor “S CAME” pneumático |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Eletropneumático com atuação no tubo de escape |
Área de frenagem | |
Total: | 1.360 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 9200 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 11000 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 3200 |
Eixo traseiro: | 6000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 150 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 9,2 (com filtro – SAE 15W40 API CH-4 / CI-4) |
Caixa de mudanças: | 5,3 (SAE 80W90 API GL 3/4) |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 9,8 (SAE 85W140 API GL5 EP) |
Direção hidráulica: | 1,7 (ATF Tipo A) |
Sistema de arrefecimento: | 20 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 4500 (urbano) 4800 (executivo) |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 8585 (urbano) 9040 (executivo) |
(N) Largura externa: | 2355 |
(O) Altura externa: | 2900 |
(P) Altura interna: | 1960 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 112,8 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 40,9 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 29,5 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 13,64 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2750 |
RPM corte: | 2800 |
RPM corte máx: | 2850 |
RPM M L min: | 720 |
RPM M L: | 770 |
RPM M L máx: | 820 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 1,48 |
Altitudes acima de 350m: | 2,00 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
86,5 |