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Volare Série 2.5 – W9 (150cv) W FLY (pré-Fly)

Volare Série 2.5 - W9 (150cv) W FLY (pré-Fly)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano, Rodoviário e Escolar
Fabricação: 2011-2012
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Manual do Proprietário Volare W FLY modelo W9 (Maio/2011)

Motor
Modelo: MWM Acteon 4.12 TCE
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 150 cv (110 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 550 Nm @ de 1300 a 1700 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.8 L
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4505 C
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,78:1
2ª – 2,73:1
3ª – 1,63:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,77:1
Ré – 5,26:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: 16,6 a 19,6:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: SIFCO CO 9874
Tipo: Viga tipo “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Meritor MS 13-113
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,10:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Interligada por mola parabólica
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Interligada por mola semielíptica
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor “S CAME” pneumático
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com atuação no tubo de escape
Área de frenagem
Total: 1.360 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 9200
Capacidade máxima de tração (CMT): 11000
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 6000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 9,2 (com filtro – SAE 15W40 API CH-4 / CI-4)
Caixa de mudanças: 5,3 (SAE 80W90 API GL 3/4)
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 9,8 (SAE 85W140 API GL5 EP)
Direção hidráulica: 1,7 (ATF Tipo A)
Sistema de arrefecimento: 20

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4500 (urbano)
4800 (executivo)
Carroceria
(B) Comprimento total: 8585 (urbano)
9040 (executivo)
(N) Largura externa: 2355
(O) Altura externa: 2900
(P) Altura interna: 1960

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 112,8
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 40,9
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 29,5
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 13,64

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2750
RPM corte: 2800
RPM corte máx: 2850
RPM M L min: 720
RPM M L: 770
RPM M L máx: 820
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,48
Altitudes acima de 350m: 2,00
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
86,5

Função desabilitada

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