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Volare Série 4 – Access-E Low Entry (245cv)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano, Rodoviário e Escolar |
Obs.: | Elétrico piso Baixo |
Fabricação: | 2017-2022 |
Localização do motor: | Rodas de tração (eixo traseiro) |
Norma de emissões de gases: | Zero emissões |
Fonte dos dados: | Publicação da Volare (Abril/2019) |
ACCESS ELÉTRICO
Tecnologia que valoriza o crescimento e o meio ambiente.
Aliando o que há de mais moderno em tecnologia, conforto e acessibilidade, o Access-E é um micro-ônibus com motorização 100% elétrica.
Considerado como um dos modelos elétricos pioneiros para o transporte de pessoas no Brasil, o Access-E possui piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes, atendendo às exigências mundiais para um transporte mais seguro e sustentável.
DIFERENCIAIS PENSADOS PARA A EFICIÊNCIA DO SEU NEGÓCIO E O BEM-ESTAR SOCIAL
- Recarga entre 1h30min a 3h, dependendo da rede elétrica utilizada.
- Autonomia de 250km por carga.
- Tecnologia ambientalmente correta (reciclável).
- Zero emissão de poluentes.
- Veículo silencioso e com excelente desempenho.
- 100% acessível.
- Movido por baterias de fosfato de ferro, com tecnologia reciclável e maior vida útil.
- Veículo com freios regenerativos e motores na roda, o que reduz custos com manutenção e aumenta a eficiência operacional.
Motor elétrico
Modelo: | BYD-TYC90A |
Tipo: | Síncrono de imãs permanentes |
Potência máxima: | 245 cv (180 kW) 2x 122 cv (2x 90 kW) @ 7500 rpm Nominal: 2x 102 cv (2x 75 kW) @ 7500 rpm |
Torque máximo: | 2x 400 Nm (2x 41 mkgf) @ 7500 rpm Nominal: 2x 280 Nm (2x 29 mkgf) @ 7500 rpm |
Combustível: | Energia elétrica |
Direção
Modelo: | EHPS (Electric Hydraulic Power Steering) |
Tipo: | Elétrica |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | ZF RL55EC |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | BYD com motores em cada roda |
Redução: | 1,15:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Pneumática e independente, com 2 bolsões de ar e batentes internos |
Amortecedores: | 2 unidades |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Pneumática, com 4 bolsões de ar e batentes internos, 2 barras tensoras longitudinais, 2 oblíquas e 2 válvulas reguladoras de altura |
Amortecedores: | 4, Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Outros | |
Sistema de ajoelhamento: | Ajoelhamento bilateral Sistema eletrônico de controle da suspensão – ECAS Regulagem de altura do chassi |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 7.5 x 19.5 (aço) |
Pneumáticos: | 285 / 70 R 19.5 (sem câmara) |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Estrutura tubular em aço de alta resistência |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Disco nas rodas dianteiras e traseiras com sistema regenerativo nas rodas traseiras |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Câmara de molas acumuladoras, acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras |
Freio Adicional | |
Tipo: | Freio regenerativo |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Peso bruto total | |
Eixo dianteiro: | 3900 |
Eixo traseiro: | 9200 |
Peso bruto total (PBT): | 13100 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 13100 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 4100 |
Eixo traseiro: | 9000 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 5700 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 9150 9095 |
(N) Largura externa: | 2430 2360 |
(O) Altura externa: | 2985 (Com ar-condicionado de teto) 2850 (Sem ar-condicionado de teto) |
(P) Altura interna: | 2365 (1º piso) 1910 (2º piso) |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | Torque máximo: 17 Torque nominal: 12 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | Torque máximo: 15 Torque nominal: 10 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 18,7 |
Principais Características
- Coluna de direção regulável
- Sistema antichamas
- Tacógrafo digital
Sistema Elétrico de Alta Voltagem
Modelo da bateria: | BYD LiFePO4 |
Capacidade da bateria: | 162 kWh |
Potência de carregamento: | 2x 30 kW |
Tomada para carregamento: | AC European Standard |
Tempo de carregamento: | Entre 1h30min a 3h (dependendo da rede elétrica) |
Tensão: | 380 V |
Frequência de carregamento: | 60 Hz |
Consumo
Autonomia (km) | |
Urbano: | 250 |