ViaCircular Transporte Coletivo

Volare Série 4 – Access-E Low Entry (245cv)

Volare Série 4 - Access-E Low Entry (245cv)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano, Rodoviário e Escolar
Obs.: Elétrico piso Baixo
Fabricação: 2017-2022
Localização do motor: Rodas de tração (eixo traseiro)
Norma de emissões de gases: Zero emissões
Fonte dos dados: Publicação da Volare (Abril/2019)

ACCESS ELÉTRICO

Tecnologia que valoriza o crescimento e o meio ambiente.

Aliando o que há de mais moderno em tecnologia, conforto e acessibilidade, o Access-E é um micro-ônibus com motorização 100% elétrica.

Considerado como um dos modelos elétricos pioneiros para o transporte de pessoas no Brasil, o Access-E possui piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes, atendendo às exigências mundiais para um transporte mais seguro e sustentável.

DIFERENCIAIS PENSADOS PARA A EFICIÊNCIA DO SEU NEGÓCIO E O BEM-ESTAR SOCIAL

  • Recarga entre 1h30min a 3h, dependendo da rede elétrica utilizada.
  • Autonomia de 250km por carga.
  • Tecnologia ambientalmente correta (reciclável).
  • Zero emissão de poluentes.
  • Veículo silencioso e com excelente desempenho.
  • 100% acessível.
  • Movido por baterias de fosfato de ferro, com tecnologia reciclável e maior vida útil.
  • Veículo com freios regenerativos e motores na roda, o que reduz custos com manutenção e aumenta a eficiência operacional.

Motor elétrico
Modelo: BYD-TYC90A
Tipo: Síncrono de imãs permanentes
Potência máxima: 245 cv (180 kW)
2x 122 cv (2x 90 kW) @ 7500 rpm
Nominal: 2x 102 cv (2x 75 kW) @ 7500 rpm
Torque máximo: 2x 400 Nm (2x 41 mkgf) @ 7500 rpm
Nominal: 2x 280 Nm (2x 29 mkgf) @ 7500 rpm
Combustível: Energia elétrica

Direção
Modelo: EHPS (Electric Hydraulic Power Steering)
Tipo: Elétrica

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: ZF RL55EC
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: BYD com motores em cada roda
Redução: 1,15:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Pneumática e independente, com 2 bolsões de ar e batentes internos
Amortecedores: 2 unidades
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Pneumática, com 4 bolsões de ar e batentes internos, 2 barras tensoras longitudinais, 2 oblíquas e 2 válvulas reguladoras de altura
Amortecedores: 4, Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Outros
Sistema de ajoelhamento: Ajoelhamento bilateral
Sistema eletrônico de controle da suspensão – ECAS
Regulagem de altura do chassi

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.5 x 19.5 (aço)
Pneumáticos: 285 / 70 R 19.5 (sem câmara)
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Estrutura tubular em aço de alta resistência

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Disco nas rodas dianteiras e traseiras com sistema regenerativo nas rodas traseiras
Freio de Estacionamento
Tipo: Câmara de molas acumuladoras, acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras
Freio Adicional
Tipo: Freio regenerativo
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Peso bruto total
Eixo dianteiro: 3900
Eixo traseiro: 9200
Peso bruto total (PBT): 13100
Capacidade máxima de tração (CMT): 13100
Pesos
Eixo dianteiro: 4100
Eixo traseiro: 9000

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5700
Carroceria
(B) Comprimento total: 9150
9095
(N) Largura externa: 2430
2360
(O) Altura externa: 2985 (Com ar-condicionado de teto)
2850 (Sem ar-condicionado de teto)
(P) Altura interna: 2365 (1º piso)
1910 (2º piso)

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): Torque máximo: 17
Torque nominal: 12
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): Torque máximo: 15
Torque nominal: 10
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 18,7

Principais Características
  • Coluna de direção regulável
  • Sistema antichamas
  • Tacógrafo digital
Sistema Elétrico de Alta Voltagem
Modelo da bateria: BYD LiFePO4
Capacidade da bateria: 162 kWh
Potência de carregamento: 2x 30 kW
Tomada para carregamento: AC European Standard
Tempo de carregamento: Entre 1h30min a 3h (dependendo da rede elétrica)
Tensão: 380 V
Frequência de carregamento: 60 Hz

Consumo
Autonomia (km)
Urbano: 250

Função desabilitada

Menu