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Volare Série 4 – Fly 10 (175cv) – Euro 6

Volare Série 4 - Fly 10 (175cv) - Euro 6
Tipo: Micro
Segmento: Urbano, Rodoviário e Escolar
Fabricação: 2023-p.
Identificador: MMV: MARCOPOLO/VOLARE W-L
Tipo do Produto: Fly 10
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 6 / Proconve P-8
Fonte dos dados: Publicação da Volare (Janeiro/2023); Manual do Proprietário Fly – Attack – Access – 1ª edição (Março/2023)

Motor
Modelo: Cummins F 3.8
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 175 cv (129 kW) @ 2500 rpm
Torque máximo: 600 Nm @ de 1100 a 1800 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 3.760 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 105
Curso do pistão (mm): 115
Relação de compressão: 17,2:1
Sistema de alimentação: Sobrealimentado por turbo de dois estágios
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton ESBO-6106 A
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,195:1
2ª – 3,391:1
3ª – 2,079:1
4ª – 1,333:1
5ª – 1,000:1
6ª – 0,775:1
Ré – 5,690:1
Opcional 1
Modelo: Eaton ESBO-6206 A (para versão urbana 10145/10,7 ton)
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,19:1
2ª – 3,39:1
3ª – 2,08:1
4ª – 1,33:1
5ª – 1,00:1
6ª – 0,78:1
Ré – 5,69:1
Opcional 2
Modelo: Allison LCT 2100
Acionamento: Automática
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 3,10:1
2ª – 1,81:1
3ª – 1,41:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,71:1
Ré – 4,49:1
Conversor de torque: 1,73:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 362 mm

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: 16,6 a 19,6:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 150 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Dana 3,2T
Dana 8K (para versão urbana 10145/10,7 ton)
Tipo: Viga tipo “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Meritor MS 15-124
Dana S16-130 (para versão urbana 10145/10,7 ton)
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,56:1
Reduções opcionais: 4,88:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Interligado por mola semi-elíptica
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Interligado por mola semi-elíptica de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.5 x 19.5
Pneumáticos: 285 / 70 R 19.5
Rodado traseiro: Duplo
Pressão dos pneus: 100 Psi

Quadro do Chassis
Tipo: Escada

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor, assistido eletronicamente. “S CAM’’ pneumático. Regulador automatico de lonas de freio.
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletrônico com válvula ETV
Retarder
Tipo: Eletromagnético, no cardan (quando equipado)
Freio Adicional
Tipo: EBD, ATC/ASR
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 10000
10700 (para versão urbana 10145/10,7 ton)
Capacidade máxima de tração (CMT): 10000
10700 (para versão urbana 10145/10,7 ton)
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
3500 (para versão urbana 10145/10,7 ton)
Eixo traseiro: 6800
7200 (para versão urbana 10145/10,7 ton)

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Reservatório de ureia (Arla32): 25
Óleo no cárter, máx./min.: 11,0 (com filtro)
Caixa de mudanças: 5,3 (Manual)
14,0 (Automática)
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 9,0
Direção hidráulica: 1,7
Sistema de arrefecimento: 16

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5000
5500
Carroceria
(B) Comprimento total: máx 10145
(N) Largura externa: 2420
(O) Altura externa: 3155 (Com ar-condicionado de teto)
2920 (Sem ar-condicionado de teto)
(P) Altura interna: 1970
Largura interna: 2260

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,56:1
Velocidade máxima (km/h): 103
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 36,3
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 25,2
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 3,91:1
Velocidade máxima (km/h): 121
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 30,3
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 21,4
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima (km/h): 115
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 32,0
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 22,5
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5
Ensaio 4 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,30:1
Velocidade máxima (km/h): 110
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 33,9
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 23,6
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5
Ensaio 5 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,88:1
Velocidade máxima (km/h): 97
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 39,4
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 27,1
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5
Ensaio 6 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 5,13:1
Velocidade máxima (km/h): 92
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 41,9
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 28,5
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5

Área do Motorista
Tacógrafo
Modelo: VDO – BVDR
Tipo: Digital

Função desabilitada

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