ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

  • Uso: Mini e Micro ônibus
  • Fabricação: A partir de 2012
  • Baumúster: M32
  • Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
  • Fonte dos dados: MAN/Volksbus – Caminhões e ônibus (Abril/2014)

  • Fabricante / Modelo: Cummins ISF
  • Nº de Cilindros / Cilindrada (l)4 / 3,8
  • Potência líq. máx – cv (kW) @ rpm (conforme ensaio SAEJ1349): 150 (112) @ 2600
  • Torque líq. máx. Nm (kgf.m) @ rpm (conforme ensaio SAEJ1349)450 (46) @ 1100 – 1900
  • Sistema de injeçãoCommon Rail
  • Compressor de ar: Knorr – LK38
  • Norma de emissões: Proconve P-7 (Euro 5)

  • Fabricante / Modelo: ZF S5-420
  • Tipo / Acionamento: Mecânica / Cabo
  • Nº de marchas: 5 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  • Sistema de tração: 4×2
  • Relação de transmissão:
    1ª – 5,72:1 (inibidor eletrônico de 2ª marcha)
    2ª – 2,73:1
    3ª – 1,61:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,76:1
    ré – 5,24:1

  • Fabricante / Tipo: Valeo / Monodisco a seco, revestimento orgânico
  • Acionamento: Push type
  • Diâmetro do disco (mm): 330

  • Tensão nominal: 12V
  • Bateria: 12V – 100Ah
  • Alternador: 14V – 90A

 Eixo Dianteiro 

  • Fabricante / Modelo: Sifco 6K
  • Tipo: Viga "I" aço forjado

 Eixo Traseiro motriz 

  • Fabricante / Modelo: Dana 267 (Diff Lock Opcional)
  • Tipo: Eixo tubular com carcaça fundida
  • Relação de redução: 4,10:1 / 4,56:1 (Opcional)
  • Rodado traseiro: Simples

  • Suspensão dianteira: Molas parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora normal de série (Suspensão elevada Opcional)
  • Suspensão traseira: Molas semi-elípticas de ação progressiva, amortecedores hidráulicos telescópios de dupla ação e barra estabilizadora normal de série (Suspensão elevada Opcional)

  • Tipo (Aros das rodas): Aço (6,0'' x 17.5'')
  • Pneus: 215/75R17,5

 Freio de serviço 

  • Tipo: Hidráulicos, freio a disco na dianteira e tambor na traseira, ABS (sem ABS em 2012)
  • Características: Servo assistido, independente por eixo

 Freio de estacionamento 

  • Tipo: Alavanca e cabo
  • Atuação: Rodas traseiras
  • Acionamento: Alavanca no assoalho

 Peso em ordem de marcha 

  • Eixo dianteiro: 1533
  • Eixo traseiro: 802
  • Total: 2335

 Capacidade técnica por eixo 

  • Dianteiro: 2950 (2500 em 2012)
  • Traseiro: 2950 (3150 em 2012)

 Peso bruto total (PBT) – técnico 

  • 5900 (5650 em 2012)

 Peso bruto total (PBT) – homologado 

  • 5900 (5500 em 2012)

Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.

  • Tanque de combustível em plástico: 80,0
  • Cárter com filtro: 13,0
  • Caixa de mudanças: 3,2
  • Eixo traseiro: 3,2
  • Direção: 2,5
  • Sistema de arrefecimento: 21,0
  • Tanque de Uréia (ARLA 32): 23,0

  • (A) Distância entre-eixos: 3695
  • (B) Comprimento total: 5697
  • (C) Balanço dianteiro: 1017
  • (D) Balanço traseiro: 985
  • (E) Bitola – eixo dianteiro: 1710
  • (F) Bitola – eixo traseiro: 1722
  • (H) Largura: 1977
  • (I) Ângulo de entrada: 24°
  • (J) Ângulo de saída: 38 °

 Relação de redução do eixo traseiro: 4,10:1 

  • Velocidade máxima (km/h): 119
  • Capacidade de rampa em PBT (%): 48
  • Partida em rampa em PBT (%): 43
  • Relação PBT / potência (kg/cv)37

 Relação de redução do eixo traseiro: 4,56:1 

  • Velocidade máxima (km/h): 109
  • Capacidade de rampa em PBT (%): 53
  • Partida em rampa em PBT (%): 47
  • Relação PBT / potência (kg/cv)37

Função desabilitada

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