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Volkswagen 5.150 OD

Volkswagen 5.150 OD
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2012-2019
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: MAN/Volksbus – Caminhões e ônibus (Abril/2014)

Motor
Modelo: Cummins ISF 3.8
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 150 cv (112 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 450 Nm (46 mkgf) @ 1100 a 1900 rpm
NBR – Medição: SAEJ1349
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 3.000 cm³
Compressor de ar: Knorr LK38
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: ZF S5-420
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,72:1 (inibidor eletrônico de 2ª marcha)
2ª – 2,73:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
ré – 5,24:1

Embreagem
Modelo: Valeo
Tipo: Monodisco a seco, revestimento orgânico
Acionamento: Push type
Diâmetro do disco: 330 mm

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 90 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Sifco 6K
Tipo: Viga “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana 267 (Diff Lock Opcional)
Tipo: Eixo tubular com carcaça fundida
Redução: 4,10:1
Reduções opcionais: 4,56:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas parabólicas (Suspensão elevada Opcional)
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas de ação progressiva (Suspensão elevada Opcional)
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5 (aço)
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Simples

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulicos, freio a disco na dianteira e tambor na traseira. Servo assistido, independente por eixo
Freio de Estacionamento
Tipo: Alavanca e cabo com atuação nas rodas traseiras e acionamento por alavanca no assoalho
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série a partir de 2014

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1533
Eixo traseiro: 802
Total: 2335
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 5900 (5500 em 2012)
Pesos
Eixo dianteiro: 2950 (2500 em 2012)
Eixo traseiro: 2950 (3150 em 2012)
Total: 5900 (5650 em 2012)

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 80
Reservatório de ureia (Arla32): 23
Óleo no cárter, máx./min.: 13,0 (com filtro)
Caixa de mudanças: 3,2
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,2
Direção hidráulica: 2,5
Sistema de arrefecimento: 21

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3695
(B) Comprimento total: 5697
(C) Balanço dianteiro: 1017
(D) Balanço traseiro: 985
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1710
(F) Bitola – eixo traseiro: 1722
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 1977
(I) Ângulo de entrada: 24°
(J) Ângulo de saída: 38°

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima (km/h): 119
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 48
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 43
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,56:1
Velocidade máxima (km/h): 109
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 53
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 47

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2750
RPM corte: 2850
RPM corte máx: 2950
RPM M L min: 650
RPM M L: 750
RPM M L máx: 850
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes acima de 350m: 1,22
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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