ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Volkswagen 7-90S / 7-110S / 7.110S CO-CE

  • Uso: Mini e microonibus
  • Fabricação: Sem registro
  • Baumúster: Sem registro
  • Fonte dos dados: Manual de instruções – Volkswagen 7-90S / 7-110S / 7-110S CO-CE

  • Modelo: MWM TD229EC4
  • Número de cilindros4
  • Disposição dos cilindros: Verticais em linha
  • Ciclo de funcionamento: 4 tempos
  • Diâmetro dos cilindros / curso dos êmbolos (mm)102 / 120
  • Cilindrada total (cm³)3920
  • Relação de compressão15,9:1
  • Pressão de compressão normal2059 a 2354 kPa (21 a 24 bar)
  • TurboalimentadorGarret T31
  • Potência máxima líquida – NBR 5484 cv/rpm (kW/rpm): 120,1/2600 (88,3/2600)
  • Torque máximo líquido – NBR 5484 Kgfm/rpm (Nm/rpm): 38,5/1600 (377,5/1600)
  • Rotação máxima governada: 2600 rpm
  • Rotação de marcha-lenta mínima: 780 + 20 rpm
  • Sentido de rotação do motor (visto de frente): Horário
  • Folga das válvulas – motor frio (mm): 0,20

 Sistema de lubrificação 

  • Tipo: circulação forçada
  • Bomba de óleode engrenagem
  • Filtro de óleo: de fluxo total
  • Pressão de óleo (com motor quente): 392 kPa (5,0-6,0 bar) a 2600 rpm

 Sistema de arrefecimento 

  • Tipo: circulação forçada
  • Controle de temperatura: termostato
  • Tipo de bomba d'água: centrífuga
  • Pressão do sistema: 59 kPa (0,6 bar)
  • Início de abertura da válvula termostática: 75 ± 2°C
  • Término de abertura da válvula termostática: 90 ± 2°C

 Sistema de alimentação 

  • Tipo de injeção: direta
  • Ordem de injeção: 1-3-4-2
  • Combustível: óleo diesel
  • Bomba injetora: Bosch
  • Pressão dos injetores-ajuste: 21575 a 22360 kPa (220 a 228 bar)
  • Início de injeção – estático: 24° APMS
  • Bomba alimentadora: mecânica
  • Filtro de combustível: duplo

Sistema Elétrico

  • Alternador – corrente máxima: 14V/35A
  • Motor de partida – potência nominal: 4,0cv/12V
  • Bateria – capacidade: 95Ah / 135Ah (Opcional)
  • Tensão nominal: 12V

  • Caixa de mudanças: Eaton FS 4005A
  • Nº de marchas: 5 à frente, 1 à ré
  • Sincronizadas: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª

 Relações de redução 

  • 1ª (Constant Mesh) – 8,05:1
    2ª – 4,35:1
    3ª – 2,45:1
    4ª – 1,48:1
    5ª – 1,00:1
    ré – 8,05:1

 Árvore de transmissão 

  • Marca: Albarus
  • Tipo: Yoke (bipartida)
  • Série: 1480
  • Acoplamento por: juntas universais

  • Tipo: monodisco a seco
  • Diâmetro do disco (mm): 330
  • Área do disco (cm²): 574
  • Acionamento: hidráulico

  • Marca: TRW
  • Tipo: Hidráulica TAS 30
  • Relação de redução: 16,5:1
  • Número de voltas (batente a batente): 4,4
  • Curso garantido ao centro – esquerda / direita: 47°30' / 47°30'
  • Diâmetro de giro (mm): 12,4
  • Entre muros (mm): 13,7
  • Bomba de direção hidráulica: ZF/7673

 Eixo dianteiro 

  • Marca: Braseixos
  • Modelo: CB 5301
  • Sistema: Viga I

 Eixo traseiro 

  • Marca: Albarus ou Braseixos
  • Modelo: 70 HD (Albarus) ou 411 (Braseixos)
  • Relação: 3,73:1 (70 HD)
  • Opcional: 3,90:1 (411)

 Suspensão dianteira 

  • Tipo: eixo rígido
  • Molas: semi-elípticas
  • Amortecedores: hidráulicos telescópicos
  • Barra estabilizadora: standard

 Suspensão traseira 

  • Tipo: eixo rígido motriz
  • Molas: semi-elípticas c/deflexão variável
  • Amortecedores: hidráulicos telescópicos
  • Barra estabilizadora: standard

  • Aros das rodas: 16×6'' (disco)
  • Pneus diagonais: 7.50 x 16 PR 10 / 7.50 x 16 PR 12 (Opcional) / 7.50R x 16 PR 12 (radiais) (Opcional)
  • Pneus diagonais lameiros: 7.50 x 16 PR 12 – borrachudos – somente na traseira (Opcional)

 Pressão 

  • Pneus diagonais ou radiais – dianteiros / traseiros: 70 PSI (4,93 kgf/cm²) / 75 PSI (5,28 kgf/cm²)
  • Câmara de ar / válcula tipo "screw on": 750 – 16A / SC-95

  • Tipo: escada, rebitada a frio
  • Módulo da secção (cm³): 103
  • Módulo de resistência (RBM): 2808 (kgm)

 Freio de serviço 

  • Atuação: Hidráulico, assistido a ar comprimido com duplo circuito
  • Tipo – dianteiro e traseiro: Simplex 325 x 100 mm
  • Área total de frenagem: 2080 cm²
  • Espessura mínima das lonas de freio (mm): 6,0

 Freio de estacionamento 

  • Tipo: "Spring Brake" com mola acumuladora atuando através de cabos nas rodas traseiras, de acionamento manual através de válvula tipo push-pull no painel

 Peso a vazio, sem carroçaria 

  • Eixo dianteiro: 1870
  • Eixo traseiro: 880
  • Total: 2750

 Capacidade por eixo 

  • Dianteiro: 2400
  • Traseiro: 4420

 Peso bruto total (PBT) 

  • 6700

 Capacidade de carga + carroçaria 

  • 3950

 Capacidade máxima de tração 

  • 9500

  • Tanque de combustível (à esquerda do chassi, atrás da cabina): 100 / 150 (Opcional)
  • Cárter do motor: 9,5
  • Filtro de óleo: 1,2
  • Caixa de mudanças: 5,0
  • Arrefecimento: 10,7
  • Eixo traseiro: 4,5 (70 HD) / 6,0 (411)
  • Direção: 2,5

  • (A) Distância entre-eixos: 3500
  • (B) Comprimento total: 6093
  • (C) Balanço dianteiro: 1243
  • (D) Balanço traseiro: 1350
  • (E) Bitola dianteira: 1700
  • (F) Bitola traseira: 1629
  • (H) Largura: 2100
  • (I) Ângulo de entrada: 23°
  • (J) Ângulo de saída: 13°30'
  • (K) Altura livre ao solo: 208

  • Redução do eixo traseiro3,73:1 / 3,90:1
  • Velocidade máxima 5ª marcha (km/h): 101,6 / 97,3
  • Capacidade de subida de rampa a torque máximo (%): 38,7 / 40,5

Função desabilitada

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