ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Mini e Micro ônibus
- Fabricação: A partir de 2012
- Baumúster: M52
- Nível de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
- Baumúster: MAN/Volksbus – Caminhões e ônibus (Abril/2014)
- Fabricante / Modelo: Cummins ISF
- Nº de Cilindros / Cilindrada (l): 4 / 3,8
- Potência líq. máx – cv (kW) @ rpm (conforme ensaio SAEJ1349): 160 (119) @ 2600
- Torque líq. máx. Nm (kgf.m) @ rpm (conforme ensaio SAEJ1349): 600 (61) @ 1300 – 1700
- Sistema de injeção: Common Rail
- Compressor de ar: Wabco 160
- Sistema de tratamento de gases: SCR
- Norma de emissões: Proconve Fase P-7 (Euro 5)
- Fabricante / Modelo: ZF S5-420
- Tipo / Acionamento: Mecânica / Cabo
- Nº de marchas: 5 à frente (sincronizadas), 1 à ré
- Sistema de tração: 4×2
-
Relação de transmissão:
1ª – 5,72:1 (inibidor eletrônico de 2ª marcha)
2ª – 2,73:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
ré – 5,24:1
- Fabricante / Tipo: Valeo / Monodisco a seco, revestimento orgânico
- Acionamento: Push type
- Diâmetro do disco (mm): 330
- Tensão nominal: 24V
- Bateria: 2 x (12V – 100Ah)
- Alternador: 28V – 80A
Eixo Dianteiro
- Fabricante / Modelo: Sifco 7K
- Tipo: Viga "I" aço forjado
Eixo Traseiro motriz
- Fabricante / Modelo: Dana 284 (Diff Lock Opcional)
- Tipo: Eixo tubular com carcaça fundida
- Relação de redução: 4,30:1 / 4,63:1 (Opcional)
- Suspensão dianteira: Molas semi-elípticas de ação progressiva, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora normal de série (Suspensão elevada Opcional)
- Suspensão traseira: Molas semi-elípticas de ação progressiva com molas auxiliares parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópios de dupla ação e barra estabilizadora normal de série (Suspensão elevada Opcional)
- Tipo (Aros das rodas): Aço (6,0'' x 17.5'')
- Pneus: 215/75R17,5
Freio de serviço
- Tipo: Ar, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ABS (sem ABS em 2012)
- Características: S-came, duplo, independente, filtro coalescente
Freio de estacionamento
- Tipo: Câmara de molas acumuladoras
- Atuação: Rodas traseiras
- Acionamento: Válvula moduladora no painel
Freio motor
- Tipo: Válvula borboleta no tubo do escapamento
Peso em ordem de marcha
- Eixo dianteiro: 1659 (1737 em 2012)
- Eixo traseiro: 1137 (1096 em 2012)
- Total: 2797 (2833 em 2012)
Capacidade técnica por eixo
- Dianteiro: 3200
- Traseiro: 5150
Peso bruto total (PBT) – técnico
- 8350
Peso bruto total (PBT) – homologado
- 8150
Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
- Tanque de combustível em plástico: 150
- Cárter com filtro: 13,0
- Caixa de mudanças: 3,2
- Eixo traseiro: 4,0
- Direção: 2,5
- Sistema de arrefecimento: 21,0
- Tanque de Uréia (ARLA 32): 23,0
- (A) Distância entre-eixos: 3900
- (B) Comprimento total: 6989 (6194 em 2012)
- (C) Balanço dianteiro: 1094
- (D) Balanço traseiro: 1995 (1200 em 2012)
- (E) Bitola – eixo dianteiro: 1894
- (F) Bitola – eixo traseiro: 1670
- (H) Largura: 2159
- (I) Ângulo de entrada: 21°
- (J) Ângulo de saída: 31°
Relação de redução do eixo traseiro: 4,30:1
- Velocidade máxima (km/h): 115
- Capacidade de rampa em PBT (%): 44
- Partida em rampa em PBT (%): 32
Relação de redução do eixo traseiro: 4,63:1
- Velocidade máxima (km/h): 108
- Capacidade de rampa em PBT (%): 47
- Partida em rampa em PBT (%): 35