ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

  • Uso: Mini e Micro ônibus
  • Fabricação: A partir de 2013
  • Baumúster: M62
  • Nível de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
  • Fonte dos dados: MAN/Volksbus – Caminhões e ônibus (Abril/2014)

  • Fabricante / Modelo: Cummins ISF
  • Nº de Cilindros / Cilindrada (l)4 / 3,8
  • Potência líq. máx – cv (kW) @ rpm (conforme ensaio SAEJ1349): 160 (119) @ 2600
  • Torque líq. máx. Nm (kgf.m) @ rpm (conforme ensaio SAEJ1349)600 (61) @ 1300 – 1700
  • Sistema de injeçãoCommon Rail
  • Compressor de ar: Wabco 160
  • Sistema de tratamento de gases: SCR
  • Norma de emissões: Proconve Fase P-7 (Euro 5)

  • Fabricante / Modelo: ZF S5-420
  • Tipo / Acionamento: Mecânica / Cabo
  • Nº de marchas: 5 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  • Sistema de tração: 4×2
  • Relação de transmissão:
    1ª – 5,72:1 (inibidor eletrônico de 2ª marcha)
    2ª – 2,73:1
    3ª – 1,61:1
    4ª – 1,00:1
    5ª – 0,76:1
    ré – 5,24:1

  • Fabricante / Tipo: Valeo / Monodisco a seco, revestimento orgânico
  • Acionamento: Push type
  • Diâmetro do disco (mm): 330

  • Tensão nominal: 24V
  • Bateria: 2 x (12V – 100Ah)
  • Alternador: 28V – 80A

 Eixo Dianteiro 

  • Fabricante / Modelo: Sifco 7K
  • Tipo: Viga "I" aço forjado

 Eixo Traseiro motriz 

  • Fabricante / Modelo: Meritor MS 13 – 113
  • Tipo: Eixo rígido com carcaça em aço estampado
  • Relação de redução: 4,30:1 / 4,56:1

  • Suspensão dianteira: Molas semi-elípticas de ação progressiva, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora normal de série
  • Suspensão traseira: Molas semi-elípticas de ação progressiva com molas auxiliares parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópios de dupla ação e barra estabilizadora normal de série

  • Tipo (Aros das rodas): Aço (6,0'' x 17.5'')
  • Pneus: 215/75R17,5

 Freio de serviço 

  • Tipo: Ar, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ABS (sem ABS em 2013)
  • Características: S-came, duplo, independente, filtro coalescente

 Freio de estacionamento 

  • Tipo: Câmara de molas acumuladoras
  • Atuação: Rodas traseiras
  • Acionamento: Válvula moduladora no painel

 Freio motor 

  • Tipo: Válvula borboleta no tubo do escapamento

 Peso em ordem de marcha (entre-eixos 4300) 

  • Eixo dianteiro: 1768
  • Eixo traseiro: 1115
  • Total: 2883

 Peso em ordem de marcha (entre-eixos 4500) 

  • Eixo dianteiro: 1792
  • Eixo traseiro: 1091
  • Total: 2883

 Capacidade técnica por eixo 

  • Dianteiro: 3200
  • Traseiro: 6000

 Peso bruto total (PBT) – técnico 

  • 9200

 Peso bruto total (PBT) – homologado 

  • 9200

Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.

  • Tanque de combustível em plástico: 150,0
  • Cárter com filtro: 13,0
  • Caixa de mudanças: 3,2
  • Eixo traseiro: 4,0
  • Direção: 2,5
  • Sistema de arrefecimento: 21,0
  • Tanque de Uréia (ARLA 32): 23,0

  • (A) Distância entre-eixos: 4300 / 4500
  • (B) Comprimento total: 7444
  • (C) Balanço dianteiro: 1094
  • (D) Balanço traseiro: 2050 / 1850
  • (E) Bitola – eixo dianteiro: 1894
  • (F) Bitola – eixo traseiro: 1670
  • (H) Largura: 2159
  • (I) Ângulo de entrada: 21°
  • (J) Ângulo de saída: 16°

 Relação de redução do eixo traseiro: 4,30:1 

  • Velocidade máxima (km/h): 115
  • Capacidade de rampa em PBT (%): 43
  • Partida em rampa em PBT (%): 31

 Relação de redução do eixo traseiro: 4,56:1 

  • Velocidade máxima (km/h): 109
  • Capacidade de rampa em PBT (%): 42
  • Partida em rampa em PBT (%): 31

Função desabilitada

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