ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 7.5 TCE

Agrale MA 7.5 TCE
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2005-2005
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM Acteon 4.12 TCE
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 150 cv (110 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 550 Nm @ 1300 a 1700 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.800 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 105
Curso do pistão (mm): 137
Relação de compressão: 16,8:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Com elemento de papel, vazão 15 m³
Sistema de arrefecimento: Radiador de água pressurizado
Área de troca de calor: 3.127 cm²
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4405 C
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,762:1
2ª – 2,640:1
3ª – 1,528:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,770:1
ré – 5,238:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 14,1 m
Relação de redução: 16,6 a 19,6:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 120 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 135 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-07
Tipo: Viga tipo “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana M284
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,10:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Interligada por mola parabólica
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Interligada por mola semielíptica
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada
Longarinas
Altura: 6435
Largura: 865

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor acionamento “S CAME” pneumático
Diâmetro do tambor (mm): 325
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com atuação no tubo de escape (Knorr SP 696/1)

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1490
Eixo traseiro: 945
Total: 2435
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 7000
Capacidade máxima de tração (CMT): 11000
Pesos
Eixo dianteiro: 2600
Eixo traseiro: 5000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 9,2 (com filtro)
Caixa de mudanças: 5,3
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 4
Direção hidráulica: 1,7
Sistema de arrefecimento: 20

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
(B) Comprimento total: 6435
(C) Balanço dianteiro: 1030
(D) Balanço traseiro: 1705
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1887
(F) Bitola – eixo traseiro: 1664
(G) Largura no eixo dianteiro: 2123
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2151
(K) Vão livre dianteiro: 208
(L) Vão livre traseiro: 234

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 99,3
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 48,3
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 34,4
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 23,62

Área do Motorista
Tacógrafo
Modelo: VDO 1318
Tipo: Eletrônico
Obs.: Registro: diário / semanal (opcional)

Função desabilitada

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