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Agrale MA 7.9
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2005-11/12 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada) |
Motor
Modelo: | MWM 4.10 TCA E-Mec |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 115 cv (81 kW) @ 2400 rpm |
Torque máximo: | 380 Nm (39 mkgf) @ 1400 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 4.300 cm³ |
Relação de compressão: | 15,9:1 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
Modelo: | Eaton FSO-4405 C |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,76:1 2ª – 2,64:1 3ª – 1,53:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,77:1 ré – 5,24:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Acionamento: | Hidráulico |
Diâmetro do disco: | 330 mm (externo) |
Direção
Modelo: | ZF Servocom 8090 |
Tipo: | Hidráulica |
Círculo de viragem: | 16 m |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Méritor MFS-07 |
Tipo: | Viga tipo “I” em aço forjado |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Dana M284 |
Redução: | 5,38:1 |
Reduções opcionais: | 4,63:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Feixe de molas parabólicas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Feixe de molas semielípticas de duplo estágio |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.00 x 17.5 |
Pneumáticos: | 215 / 75 R 17.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Escada, longarinas retas de perfil “U” constante, rebitadas a frio |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | A tambor acionamento “S CAME” pneumático |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Eletropneumático |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | 1530 |
Eixo traseiro: | 985 |
Total: | 2515 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 7850 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 11000 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 3000 |
Eixo traseiro: | 4850 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 150 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 9,2 (com filtro) |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 3700 4200 |
(B) Comprimento total: | 6435 6935 |
(C) Balanço dianteiro: | 1030 |
(D) Balanço traseiro: | 1705 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1884 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1654 |
(G) Largura no eixo dianteiro: | 2154 (2123 em 2008) |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2130 (2151 em 2008) |
Altura mínima ao solo: | 208 |
Distância da longarina até o centro do volante: | 827 |
Altura da longarina ao solo: | 722 |
Comprimento máximo da carroceria (recomendado): | 7500 8300 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | 5,38:1 |
Velocidade máxima (km/h): | 89,6 (motor a 2400 rpm) |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 30,1 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 24 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 10,45 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2700 |
RPM corte: | 2800 |
RPM corte máx: | 2900 |
RPM M L min: | 700 |
RPM M L: | 750 |
RPM M L máx: | 800 |
Rotação do motor (rpm) | |
Marcha lenta: | 750±50 |
Máxima livre: | 2700±100 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 1,45 |
Altitudes acima de 350m: | 1,95 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |