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Agrale MA 9.2 (ISF 3.8)

Agrale MA 9.2 (ISF 3.8)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2015-p.
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (Dezembro/2019)

Motor
Modelo: Cummins ISF 3.8
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 162 cv (119 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 600 Nm @ 1300 a 1700 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 3.760 cm³

Transmissão
Modelo: ZF S5-580 BO
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Diâmetro do disco: 362 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 150 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: SIFCO CO 9874
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Méritor MS 13-113
Redução: 4,30:1
Reduções opcionais: 4,10:1
4,56:1
4,78:1
5,38:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas de duplo estágio ou suspensão pneumática Full Air
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00” x 17,5”
Pneumáticos: 215 / 75 R 17,5”
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor / “S CAME” pneumático (ABS/EBD/ATC) com regulagem automática
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com atuação no tubo de escape

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 2730
2855
Carga máxima por eixo
Total: 6470
6345
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 9200
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 6000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Reservatório de ureia (Arla32): 16

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4200
4500
(B) Comprimento total: 7100
7465
(C) Balanço dianteiro: 1150
(D) Balanço traseiro: 1750
1815
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1872
(F) Bitola – eixo traseiro: 1647
(G) Largura no eixo dianteiro: 2123
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2133

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,30:1
Velocidade máxima (km/h): 107
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 40
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima (km/h): 113
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 37,7
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,56:1
Velocidade máxima (km/h): 101
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 42,9
Ensaio 4 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,78:1
Velocidade máxima (km/h): 97
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 45,5
Ensaio 5 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 5,38:1
Velocidade máxima (km/h): 86
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 54

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2750
RPM corte: 2850
RPM corte máx: 2950
RPM M L min: 750
RPM M L: 800
RPM M L máx: 850
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,59
Altitudes acima de 350m: 1,09
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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