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Agrale MT 15.0 SB (ISBe 220) Tipo Buggy

Agrale MT 15.0 SB (ISBe 220) Tipo Buggy
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Obs.: Piso baixo
Fabricação: 2008-11/12
Localização do motor: Traseira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: Cummins ISBe 6
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 220 cv (122 kW) @ 2000 a 2500 rpm
Torque máximo: 820 Nm (83,5 mkgf) @ 1200 a 1700 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.880 cm³
Relação de compressão: 17,3:1
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton FS-5406 A
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 9,01:1
2ª – 5,27:1
3ª – 3,22:1
4ª – 2,04:1
5ª – 1,36:1
6ª – 1,00:1
ré – 8,63:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 380 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8095
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 18,52 m

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-13
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Méritor MS 23-255
Redução: 4,11:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Pneumática
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Pneumática
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.5 x 22,5”
Pneumáticos: 275 / 80 R 22,5”
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Buggy

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor acionamento “S CAME” pneumático
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 30” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 890
Eixo traseiro: 3940
Total: 4830
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 15000
Capacidade máxima de tração (CMT): 15000
Pesos
Eixo dianteiro: 5500
Eixo traseiro: 9500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
300
Óleo no cárter, máx./min.: 19,5 (com filtro)

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5100
(B) Comprimento total: 10155
(C) Balanço dianteiro: 2155
(D) Balanço traseiro: 2900
(E) Bitola – eixo dianteiro: 2100
(F) Bitola – eixo traseiro: 1835
(G) Largura no eixo dianteiro: 2416
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2480
Altura mínima ao solo: 225
Distância da longarina até o centro do volante: 606

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 112,59
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 34,27
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 26,52

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2800
RPM corte: 2850
RPM corte máx: 2900
RPM M L min: 600
RPM M L: 700
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,19
Altitudes acima de 350m: 1,69
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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