Página Inicial > Dados de chassis > Iveco Latin America Ltda > Iveco Daily 30S13
Iveco Daily 30S13

Tipo: | Van |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2017-2019 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
Fonte dos dados: | Publicação da Iveco Bus (Maio/2018) |
Motor
Modelo: | Iveco PFT F1A WG |
Tipo: | 4 cilindros em linha, 16 válvulas, Turbo-intercooler |
Potência máxima: | 130 cv @ 3600 rpm |
Torque máximo: | 320 Nm @ 1800 a 2500 rpm |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | EGR |
Cilindrada total: | 2.300 cm³ |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Eletrônica – Common Rail |
Transmissão
Modelo: | ZF 6S-480 |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,070:1 2ª – 2,614:1 3ª – 1,524:1 4ª – 1,000:1 5ª – 0,770:1 6ª – 0,657:1 ré – 4,823:1 |
Embreagem
Modelo: | Valeo 280 |
Tipo: | Monodisco a seco, material de atrito orgânico |
Acionamento: | Hidráulico |
Diâmetro do disco: | 280 mm |
Direção
Modelo: | Bosch |
Tipo: | Hidráulica |
Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico |
Sistema Elétrico
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 110 A |
Opcional: | 14 V / 150 A (com ar-condicionado) |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Streparava / Quad-Leaf |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | FPT – NDA SW |
Tipo: | Simples redução |
Redução: | 4,86:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Independente do tipo duplo A, com mola transversal parabólica |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas parabólicas assimétricas |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.5 x 16 (disco de aço) |
Pneumáticos: | 205 / 75 R 16 |
Pneumáticos – opcionais: | 195 / 75 R 16 |
Rodado traseiro: | Simples |
Quadro do Chassis
Tipo: | Tipo escada, longarinas planas com perfil “C”, unidas por travessas parafusadas e rebitadas a alma |
Material empregado: | Aço LNE 380 (NBR 6656) |
Longarinas | |
Altura: | 172 |
Largura: | 66 |
Espessura: | 4 |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Acionamento hidráulico de duplo circuito, servo-assistido. Disco ventilado nas rodas dianteiras e disco sólido nas rodas traseiras |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Acionamento mecânico a cabo nas rodas traseiras, tipo pinça combinada |
Freio Adicional | |
Tipo: | EBD |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | 1210 |
Eixo traseiro: | 490 |
Total: | 1700 |
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 1500 |
Eixo traseiro: | 2000 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 1800 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 3500 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 5500 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 75 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 4,9 |
Caixa de mudanças: | 2,4 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 1,35 |
Dimensões (mm)

(A) Distância entre-eixos: | 3750 |
(B) Comprimento total: | 6077 |
(C) Balanço dianteiro: | 998 |
(D) Balanço traseiro: | 1240 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1744 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1704 |
(I) Ângulo de entrada: | 19° |
(J) Ângulo de saída: | 14° |
(K) Vão livre dianteiro: | 190 |
(L) Vão livre traseiro: | 175 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Diâmetro de giro (entre paredes): 13.430 Diâmetro de giro (entre pneus): 12.765 |
Carroceria | |
(N) Largura externa: | 2025 |
(O) Altura externa: | 2241 |
Outros | |
Largura da cabine com retrovisor: | 2500 |
Altura chassi ao solo (c/ PBT): | 612 |
Distância entre as superfícies externas das longarinas: | 854 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 146 (Limitado eletronicamente a 128) |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 67,5 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 35 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 23,64 |
Principais Características
- Predisposição para rádio (antena + alto-falantes)
- Piloto automático
- Banco do passageiro duplo com 2 apoios de cabeça
- Ventilação forçada com aquecimento
- Assoalho de cabine revestido com material sintético
- Porta-objetos nos painéis de porta e painel central
- Gancho frontal para reboque e manobras
- Freios ABS + EBD (Electronic Brake Force Distribution)
- Computador de bordo
Opcionais
- Ar-condicionado
- Trio elétrico (controle elétrico dos vidros + espelhos retrovisores externos + trava das portas)
- Rádio com CD player + MP3