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Iveco Daily 50-180

| Tipo: | Van |
| Segmento: | Urbano |
| Fabricação: | 2023-p. |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Norma de emissões de gases: | Euro 6 / Proconve P-8 |
| Fonte dos dados: | Publicação da Iveco Bus (Março/2023) |
Motor
| Modelo: | Iveco PFT F1C MAX |
| Tipo: | 4 cilindros em linha, 16 válvulas, intercooler |
| Potência máxima: | 180 cv @ 3500 rpm |
| Torque máximo: | 430 Nm @ 1600 a 2900 rpm |
| Combustível: | Diesel |
| Cilindrada total: | 2.998 cm³ |
| Bomba injetora | |
| Sistema de Injeção: | Eletrônica – Common Rail |
Transmissão
| Modelo: | ZF 6S-480 OD (ZF EL55) |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
| Relação de transmissão: | 1ª – 5,070:1 2ª – 2,614:1 3ª – 1,524:1 4ª – 1,000:1 5ª – 0,770:1 6ª – 0,657:1 Ré – 4,823:1 |
Embreagem
| Modelo: | Valeo 280 |
| Tipo: | Monodisco a seco com diafragma |
| Acionamento: | Comando hidráulico tipo puxado |
| Diâmetro do disco: | 280 mm |
Direção
| Modelo: | CAAS |
| Tipo: | Hidráulica |
| Outros | |
| Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico | |
Sistema Elétrico
| Alternador | |
| Tensão/capacidade: | 14 V / 150 A |
| Opcional: | 14 V / 210 A (com ar-condicionado) |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 12 V / 100 Ah |
Eixos
| Eixo Dianteiro | |
| Modelo: | Streparava QuatTor 5819 |
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | Dana 267 |
| Tipo: | Simples redução |
| Redução: | 4,10:1 |
Suspensão
| Suspensão Dianteira | |
| Tipo: | Independente do tipo duplo A com barra estabilizadora e barras de torção longitudinais de 31 mm diâmetro |
| Barra estabilizadora: | Série |
| Suspensão Traseira | |
| Tipo: | Molas parabólicas de duplo estágio |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 5.0 x 16 (disco de aço) |
| Pneumáticos: | 195 / 75 R 16 |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
| Tipo: | Tipo escada com longarinas planas com perfil “C” e travessas tubulares ou planas rebitadas |
| Material empregado: | Aço Fe E420 Opcional: LNE 38 (conforme NBR-6656) |
Sistema de Freio
| Freio de Serviço | |
| Tipo: | Hidráulico, servoassistido de duplo estágio. Disco nas rodas dianteiras e traseiras. |
| Freio de Estacionamento | |
| Tipo: | Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras |
| Freio Adicional | |
| Tipo: | EBD + ASR + ESP |
| ABS | |
| Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
| Eixo dianteiro: | 1490 |
| Eixo traseiro: | 1270 |
| Total: | 2760 |
| Carga máxima por eixo | |
| Eixo dianteiro: | 1900 |
| Eixo traseiro: | 3100 |
| Carga útil máxima com equipamentos | |
| Total: | 2240 |
| Peso bruto total | |
| Peso bruto total (PBT): | 5000 |
| Capacidade máxima de tração (CMT): | 6500 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 90 |
| Reservatório de ureia (Arla32): | 17 |
| Óleo no cárter, máx./min.: | 6,9 |
| Caixa de mudanças: | 2,4 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 4100 |
| (C) Balanço dianteiro: | 1048 |
| (D) Balanço traseiro: | 1825 |
| (E) Bitola – eixo dianteiro: | 1701 |
| (F) Bitola – eixo traseiro: | 1541 |
| (I) Ângulo de entrada: | 18° |
| (J) Ângulo de saída: | 10° |
| (K) Vão livre dianteiro: | 213 |
| (L) Vão livre traseiro: | 155 |
| (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Diâmetro de giro (entre paredes): 15.190 Diâmetro de giro (entre pneus): 14.564 |
| Altura H2 | |
| (B) Comprimento total: | 7226 |
| (N) Largura externa: | 2052 |
| (O) Altura externa: | 2770 |
| (P) Altura interna: | 1900 |
| (Q) Capacidade do bagageiro (m³): | 16 |
| Tamanho H2 | |
| Comprimento do salão: | 4700 |
| Largura da cabine com retrovisor: | 2429 |
| Largura interna do salão: | 1800 |
| Altura chassi do solo (c/PBT): | 642 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Velocidade máxima (km/h): | 128 (Limitada eletronicamente) |
| Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 47 |
| Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 25,7 |
| Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 27,69 |
Principais Características
- Trio elétrico (vidro + trava + espelho retrovisor)
- ESP 9 – Programa eletrônico de estabilidade
- Controle pressão pneus
- Luzes diurnas (DRL)
- Para-choque tripartido
- Cruise Control
- Coluna regulável
- Sensor de ré
- Porta-objetos nas portas, e painel
- Predisposição para rádio USB + MP3
- Computador de bordo com comando no volante
- Rádio com Bluetooth
Opcionais
- Pacote conforto: ar-condicionado digital + grade cromada + farol de neblina
- Sistema multimídia + comando no volante + sensor de chuva
- Air bag duplo
- Sensor de pressão dos pneus
- DPM – Dispositivo Poltrona Móvel
Capacidade
VERSÃO FRETAMENTO
- 20 passageiros + motorista; Poltronas fixas; Revestimento em courvin; Piso plano
VERSÃO TURISMO
- 18 passageiros + motorista; Poltronas reclináveis; Revestimento em tecido; Patamar elevado + bagageiro traseiro
Área do Motorista
Luz indicadora de desgaste das pastilhas e de baixo nível do fluido hidráulico no painel de instrumentos.
