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Mercedes-Benz L-1111 (120hp)
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Obs.: | Caminhão – mesmo chassis utilizado em ônibus por terceiros |
Fabricação: | 1956-1969 |
Localização do motor: | Dianteira |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Código MP-964 / Sem data mencionada) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-321 |
Tipo: | 6 cilindros em linha |
Potência máxima: | 120 HP @ 2800 rpm |
NBR – Medição: | SAE |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 5.100 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 95 |
Curso do pistão (mm): | 120 |
Relação de compressão: | 20,5:1 |
Sistema de lubrificação: | Individual por graxeiras |
Transmissão
Modelo: | DB |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Sistema Elétrico
Dínamo | |
Tensão/capacidade: | 300 Watts / 12 V |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 135 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 4 cv / 12 V |
Eixos
Eixo Traseiro Motriz | |
Redução: | i=6,857 (48:7) |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 7.00 x 20 (disco) |
Pneumáticos: | 9.00 x 20 reforçados |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico, auxiliado a ar comprimido, atuando sobre as 4 rodas |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Acionado por alavanca, agindo sobre as rodas traseiras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Mecânico |
Área de frenagem | |
Total: | 4.920 cm² |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 140 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 9 / 7 |
Sistema de arrefecimento: | 24 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | i=6,857 |
Velocidade máxima (km/h): | 81,5 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 35 |