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Mercedes-Benz L-312 (100hp)

| Tipo: | Ônibus |
| Segmento: | Urbano e Rodoviário |
| Obs.: | Caminhão – mesmo chassis utilizado em ônibus por terceiros. Na ficha técnica apresenta entre-eixos diferenciado para ônibus, o que comprova a utilização do chassis de caminhão em ônibus (prática comum naquela época). |
| Fabricação: | 1953-1958 |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Fonte dos dados: | Publicação Automóveis e Acessórios/RJ (1956) |
Motor
| Modelo: | Mercedes-Benz OM-312 |
| Tipo: | 6 cilindros em linha |
| Potência máxima: | DIN: 100 cv @ 2800 rpm SAE: 112 cv |
| Torque máximo: | 27 mkgf |
| NBR – Medição: | SAE |
| Combustível: | Diesel |
| Cilindrada total: | 4.580 cm³ |
| Diâmetro do cilindro (mm): | 90 |
| Curso do pistão (mm): | 120 |
| Sistema de arrefecimento: | Com termostato |
| Bomba injetora | |
| Sistema de Injeção: | Indireta |
Transmissão
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 8.25 x 20 |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
| Total: | 2740 |
| Carga útil máxima com equipamentos | |
| Total: | 8500 |
| Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado) | |
| Total: | 16000 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 4830 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Velocidade máxima (km/h): | 75 |
