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Mercedes-Benz L-312 (100hp)

Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Obs.: | Caminhão – mesmo chassis utilizado em ônibus por terceiros. Na ficha técnica apresenta entre-eixos diferenciado para ônibus, o que comprova a utilização do chassis de caminhão em ônibus (prática comum naquela época). |
Fabricação: | 1953-1958 |
Localização do motor: | Dianteira |
Fonte dos dados: | Publicação Automóveis e Acessórios/RJ (1956) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-312 |
Tipo: | 6 cilindros em linha |
Potência máxima: | DIN: 100 cv @ 2800 rpm SAE: 112 cv |
Torque máximo: | 27 mkgf |
NBR – Medição: | SAE |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 4.580 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 90 |
Curso do pistão (mm): | 120 |
Sistema de arrefecimento: | Com termostato |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Indireta |
Transmissão
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 8.25 x 20 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Total: | 2740 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 8500 |
Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado) | |
Total: | 16000 |
Dimensões (mm)

(A) Distância entre-eixos: | 4830 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 75 |