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Mercedes-Benz LP-331 (165hp)

Mercedes-Benz LP-331 (165hp)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Obs.: Caminhão – mesmo chassis utilizado em ônibus por terceiros. Cavalo mecânico – LPS, caminhão – LP e basculante – LPK.
Fabricação: 1958-1967
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada), publicação Automóveis e Acessórios/RJ (1958)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-326 II
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 165 HP @ 2000 rpm
NBR – Medição: SAE
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 10.801 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 128
Curso do pistão (mm): 140
Relação de compressão: 20,5:1
Sistema de lubrificação: Individual por graxeiras

Transmissão
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco

Direção
Tipo: Hidráulica (Opcional)

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Dínamo
Tensão/capacidade: 300 Watts / 12 V
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 6 HP / 24 V

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Redução: i=6,5/5,75/4,93

Rodas & Pneus
Pneumáticos: 11.00 x 20 HD
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A ar comprimido, agindo sobre as 4 rodas
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico, sobre as rodas traseiras

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 4685
4870
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 10315
10130
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 5000
Eixo traseiro: 10000
Total: 15000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 140
Óleo no cárter, máx./min.: 12 / 9
Sistema de arrefecimento: 40

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3000
4600
(B) Comprimento total: 5320
7805
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1900
(F) Bitola – eixo traseiro: 1765
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2500
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 13,0
17,7

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: i=6,5
Velocidade máxima (km/h): 60
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 18,7
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: i= 5,75
Velocidade máxima (km/h): 68
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 37,2
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: i=4,93
Velocidade máxima (km/h): 80
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 31

Função desabilitada

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