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Mercedes-Benz OF-1314 (130cv)

Mercedes-Benz OF-1314 (130cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1987-1987
Identificador: 345050
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Junho/1987)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-352
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 130 cv (96 kW) @ 2800 rpm
Torque máximo: 363 Nm (37 mkgf) @ 2000 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.675 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 97
Curso do pistão (mm): 128
Relação de compressão: 17:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4

Transmissão
Modelo: MB G-3/60-5/7,5
Acionamento: Mecânica

Direção
Modelo: ZF 8063
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 55 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 180 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 3 kW (4 cv) / 12 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL3/7 D-5
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL4/26 D-9,2
Opcional: MB HL5/2 DZ(S)-10
Redução: i=6,143 (43:7)
Reduções opcionais: i1=6,143/i2=8,630
i=6,857 (48:7)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.00 x 20
Pneumáticos: 9.00 x 20 PR 14
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 3.590 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 2350
Eixo traseiro: 1580
Total: 3930
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 9070
Pesos
Eixo dianteiro: 4700
Eixo traseiro: 8500
Total: 13000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 210
Óleo no cárter, máx./min.: 14 / 10
Caixa de mudanças: 5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 5
Sistema de arrefecimento: 27

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5170
(B) Comprimento máximo da carroceria: 10217
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1969
(F) Bitola – eixo traseiro: 1770
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2332
(K) Vão livre dianteiro: 286
(L) Vão livre traseiro: 277
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 17

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 6,143
Velocidade máxima (km/h): 85
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 22
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 8,630
Velocidade máxima (km/h): 61
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 33
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 6,857
Velocidade máxima (km/h): 76
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 26

Função desabilitada

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