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Volare Série 4 – Fly 5 (152cv)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano, Rodoviário e Escolar |
Fabricação: | 2019-2019 |
Identificador: | MMV: MARCOPOLO/VOLARE CINCO Tipo do Produto: Fly 5 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
Fonte dos dados: | Anuário do Ônibus 2019 |
Motor
Modelo: | Cummins ISF 2.8 L |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 152 cv (110 kW) @ 2900 rpm |
Torque máximo: | 360 Nm (36,7 mkgf) @ de 1500 a 2900 rpm |
NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 2.800 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 94 |
Curso do pistão (mm): | 100 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Eletrônica, Common Rail |
Transmissão
Modelo: | Eaton FSO-2505 C |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 4,47:1 2ª – 2,46:1 3ª – 1,47:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,82:1 Ré – 3,80:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Acionamento: | Hidráulico |
Diâmetro do disco: | 300 mm |
Direção
Modelo: | ZF Servocom 8090 |
Tipo: | Hidráulica |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 70 Ah |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Interligada por molas parabólicas e batente Cellastro |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Interligadas por molas semielípticas e batente Cellastro |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 5.50 J x 16 |
Pneumáticos: | 205 / 75 R 16 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Escada rebitada a frio |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico com assistência a vácuo. Disco na dianteira e tambor na traseira assistido eletronicamente. “S-CAM” acionamento pneumático de 2 circuitos. |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Alavanca por cabo, mecânico com válvula moduladora |
Freio Adicional | |
Tipo: | EBD, ATC |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 5150 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 100 |
Reservatório de ureia (Arla32): | 16 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 9,0 a 15,0 (API CE/CF-4/SAE 15W40) |
Direção hidráulica: | 2,5 (API GL3/GL4/SAE 80W90) |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 4000 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 6700 |
(N) Largura externa: | 2010 |
(O) Altura externa: | 2950 (Com ar-condicionado de teto) 2735 (Sem ar-condicionado de teto) |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2700 |
RPM corte: | 3200 |
RPM corte máx: | 3600 |
RPM M L min: | 700 |
RPM M L: | 750 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 0,55 |
Altitudes acima de 350m: | 1,09 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
80,4 |
Capacidade
- 13 (executivo plus)
- 20 (escolar)