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Volkswagen 11.180
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano, Rodoviário e Escolar |
Fabricação: | 2023-p. |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 6 / Proconve P-8 |
Fonte dos dados: | MAN/Volksbus – Caminhões e ônibus (Março/2023) |
Motor
Modelo: | Cummins F 3.8 |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 175 cv (129 kW) @ 2500 rpm |
Torque máximo: | 600 Nm (61 mkgf) @ 1100 a 1800 rpm |
NBR – Medição: | SAEJ1349 |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | SCR |
Cilindrada total: | 3.880 cm³ |
Compressor de ar: | ZF 238 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Common Rail |
Transmissão
Modelo: | Eaton ESO-6206 A |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 6,19:1 2ª – 3,39:1 3ª – 2,08:1 4ª – 1,33:1 5ª – 1,00:1 6ª – 0,78:1 Ré – 5,69:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco, revestimento orgânico |
Acionamento: | Pull type / hidráulico |
Diâmetro do disco: | 362 mm |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | SA040W |
Tipo: | Viga “I” em aço forjado |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | S-130 |
Tipo: | Eixo rígido em aço estampado |
Redução: | 4,30:1 |
Reduções opcionais: | 4,10:1 4,56:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Molas parabólicas |
Amortecedores: | Hidráulicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semi-elípticas |
Amortecedores: | Hidráulicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.75 x 17.5 (aço) |
Pneumáticos: | 235 / 75 R 17.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Ar, “S” came, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, circuito duplo, independente |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Sistema pneumático com molas acumuladoras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento |
Freio Adicional | |
Tipo: | EBD, ATC, HSA e ESC |
ABS 4S e 4M | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | EE=4550: 1818 EE=4900: 1840 EE=5500: 1870 |
Eixo traseiro: | EE=4550: 1337 EE=4900: 1352 EE=5500: 1375 |
Total: | EE=4550: 3155 EE=4900: 3192 EE=5500: 3245 |
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico) | |
Total: | 10700 |
Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado) | |
Total: | 10700 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 3600 |
Eixo traseiro: | 7200 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 150 |
Reservatório de ureia (Arla32): | 23 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 12,85 |
Caixa de mudanças: | 5,2 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 7,57 |
Direção hidráulica: | 2,0 |
Sistema de arrefecimento: | 14 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 4550 4900 5500 |
(B) Comprimento total: | 7601 8302 8200 |
(C) Balanço dianteiro: | 1225 |
(D) Balanço traseiro: | 1826 2177 1575 |
(G) Largura no eixo dianteiro: | 2240 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2218 |
(I) Ângulo de entrada: | 21° |
(J) Ângulo de saída: | 18° 15° 21° |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | 4,30:1 |
Velocidade máxima (km/h): | 113 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 35 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 30 |
Ensaio 2 (Opcional) | |
Redução do eixo traseiro: | 4,10:1 |
Velocidade máxima (km/h): | 117 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 34 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 28 |
Ensaio 3 (Opcional) | |
Redução do eixo traseiro: | 4,56:1 |
Velocidade máxima (km/h): | 108 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 38 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 31 |